• Snapchat Permite que Usuários Gravem Vídeos Enquanto Ouvem Música

    Na última semana de fevereiro, a equipe do Snapchat anunciou uma atualização que resolveu um dos problemas mais irritantes em relação ao serviço de vídeo móvel. Agora, o usuário pode, finalmente, gravar seus vídeos mesmo enquanto estiver ouvindo música. A startup tem feito uma experiência, durante algum tempo, com formas de integrar melhor a música em sua aplicação. Por isso recentemente, foi lançado um novo recurso que permite gravar vídeo ao mesmo tempo que ouve a música no seu telefone, ao invés de pausar a música para poder realizar a gravação. Esse procedimento pode ser feito com captação do som de diferentes aplicativos como Soundcloud, iTunes e os players nativos de smartphones. Esse recurso foi lançado apenas para sistemas iOS, com o lançamento da versão 9.2.0 do Snapchat, mas ainda deve surgir na versão Android.


    Antes da atualização, caso alguém quisesse inserir alguma música em um vídeo, era preciso ter um outro aparelho por perto para tocá-la. Isso porque, caso o telefone celular estivesse tocando alguma música, ela era pausada de forma automática, a partir do momento em que o usuário iniciasse uma gravação com o Snapchat. O Snapchat é um aplicativo muito utilizado por milhares de usuários da plataforma Android e iOS que utilizam este o serviço, mas infelizmente os donos de aparelhos da Microsoft não pode fazer o mesmo. A companhia já havia revelado que não está planejando uma versão para Windows Phone, e até podia acabar com a farra de quem usa apps alternativos. Porém, essa é a única forma dos usuários do WP utilizarem o serviço do aplicativo, só que o Snapchat não gosta nada disso. Sendo assim, a companhia decidiu pedir para os fãs cessarem o uso de aplicativos não oficiais, devidoa uma enorme preocupação com a segurança do próprio serviço, e não especificamente com os usuários.


    Curiosidades Sobre o Snapchat Deixa Adultos em Alerta

    Então, como exatamente um aplicativo de mensagens multimedia poderia, potencialmente, valer US$ 10 bilhões para os investidores? Simplesmente porque os adolescentes acham que é legal e divertido. E qual o motivo deles verem tanta "graça" neste aplicativo? Você só pode enviar mensagens multimídia através do Snapchat e essas mensagens duram apenas alguns segundos. A idéia chave é que você possa enviar fotos comprometedoras, sem ter medo de alguém fazer um hacking na sua conta online. Aí vem um alerta de perigo: a idéia de que Snapchat garante a segurança para enviar fotos mais ousadas está totalmente errada. Isso porque é muito simples alguém tirar um screenshot e salvar a imagem. Além disso, porém, muitos adolescentes estão usando Snapchat para começar uma conversa com outras pessoas. Como Snapchat cresce em popularidade, a empresa mudou-se para cada vez mais longe dos pressupostos que fazem muitas pessoas baixar o app. Se seu filho adolescente está usando o Snapchat, procure saber como eles estão usando esse app. Além do mais, certifique-se de que o adolescente está apenas conversando com as pessoas que ele realmente conhece e que não está trocando "nudes" com desconhecidos; você pode até sugerir que eles comecem a usar Slingshot app do Facebook, o que só lhes permite comunicar com seus amigos da própria rede social.

    Vale lembrar que todo mundo sabe que na Internet nada realmente se perde para sempre, exceto, talvez, a nossa privacidade e dignidade. Por isso, quando ouvimos falar sobre o SnapChat, o referido serviço que supostamente permite aos usuários compartilhar fotos e vídeos visíveis somente por um tempo determinado antes de ser eliminado para sempre, houve sim uma enorme incredulidade. Entretanto, isso não foi suficiente para evitar que o SnapChat se tornasse popular, nem impedí-lo de tentar cumprir com seu verdadeiro potencial: permitir o envio de fotos audaciosas por telefone celular sem que elas sejam armazenadas, porém elas não somem realmente. E mais: aquele ex-namorado com quem você um dia compartilhou fotos em um momento mais íntimo, provavelmente, ainda tem alguma foto que você pode ou não, tê-la enviado faz alguns anos. E o app SnapChat parecia mudar isso. Porém, quase tão rápido quanto se tornou uma novidade, as pessoas encontraram maneiras de contornar essa ferramenta e ela se foi da Internet para sempre. A equipe do SnapChat implementou um recurso que informa ao remetente se o destinatário tirou um print screen, mas isso não foi uma solução muito consoladora, se consideramos as expectativas que SnapChat gerou nos usuários.


    Exclusão Permanente é Ilusão

    Além do mais, não só a exclusão permanente é tecnicamente falsa, mas como também há um aplicativo chamado SnapHack que literalmente se converte em um ponto de venda do SnapChat. Nas próprias palavras do seu criador: "Salve seus snapchats sem que o remetente saiba. Veja o conteúdo quantas vezes quiser, sem limite de tempo!". O pior de tudo é que o remetente não sabe mesmo que a imagem está sendo salva. Além disso, também se verificou que a aplicação pode liberar os conteúdos enviados, se os mesmos forem solicitados com uma ordem judicial para fins de investigação criminal. Ou seja, é completamente correto dizer que os snapchats não desaparecem para sempre. Mas, se você não se importa com isso, então tudo bem. Do contrário, mantenha sua vida privada longe desse aplicativo. Lembre-se de que, uma vez que algo está on-line, seja potencialmente prejudicial à sua reputação ou não, é para sempre. E, por enquanto, nenhum aplicativo pode evitar que situações embaraçosas ou inconvenientes possam vir a acontecer.


    Saiba Mais:

    [1] TechCrunch http://techcrunch.com/2015/02/18/sna...75179246378785

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L