• Google e Eclipse Lançam Laboratório de Código Aberto

    O Google e a Eclipse Foundation [2] acabam de anunciar o lançamento do Eclipse Labs [3], um portal de hospedagem do Google que contará com projetos de código aberto baseados na plataforma Eclipse. Ao utilizar o portal, os desenvolvedores podem iniciar e manter seus projetos de código aberto baseados no Eclipse. De acordo com um post feito no Google Code Blog, por Ali Pasha, o gerente de produto de projeto hospedado (Project Hosting Product Manager) do Google, a Eclipse Foundation se aproximou do Google com "uma idéia para incentivar o ecossistema do Ecplise".


    O próprio Pashs afirma que o objetivo desta colaboração é melhorar a visibilidade de projetos add-on não-oficiais, que os próprios desenvolvedores espera que "irão ajudar os projetos populares e estarem no caminho de se tornar projetos da própria Eclipse Foundation".

    Por sinal, o Google já efetuou a migração de dois projetos para o portal. A versão Beta do Eclipse Labs está hospedada no Google Project Hosting [4], e os desenvolvedores adorariam que a comunidade oferecesse feedback. A licença padrão ainda é a Eclipse Public License (EPL), mas os usuários poderão optar por escolher dentre as outras licenças disponíveis no Google Code.


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...b-1000091.html
    [2] Eclipse Foundation: http://www.eclipse.org/
    [3] Eclipse Labs: http://code.google.com/a/eclipselabs.org/hosting/
    [4] Google Project Hosting: http://code.google.com/projecthosting/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L