• Oracle Anuncia Lançamento do Java Development Kit 8, Update 40

    Demonstrando seu contínuo investimento em linguagem de programação, a Oracle Corporation anunciou hoje o lançamento do Oracle Java Development Kit (JDK) 8, Update 40 (8u40 JDK). A partir de pequenos dispositivos para smart cities, as soluções Java tem um potencial consolidado como nenhuma outra tecnologia possui. Como tal, a Oracle está empenhada em trabalhar em estreita colaboração com parceiros-chave no ecossistema Java, para modernizar continuamente e entregar inovações para a plataforma Java. Esta última versão de implementação da Oracle Java SE, JDK 8u40, traz melhorias de relação ao desempenho, escalabilidade e administração, tornando mais fácil para os desenvolvedores Java, parceiros e tomadores de decisão de TI poder inovar mais rapidamente de uma maneira simples, fácil e melhorar os serviços de aplicação. O lançamento também inclui novas atualizações para JavaFX.



    Mundo Cada vez mais Conectado

    A proliferação de dispositivos móveis e da Internet das Coisas, levou a um mundo cada vez mais conectado, mas nada disso seria possível sem a tecnologia subjacente fundacional como Java. Esta declaração foi feita por Georges Saab, vice-presidente de desenvolvimento, Java Platform da Oracle. "Com essas atualizações como JDK 8, continuamos a inaugurar na próxima era Java, para permitir que desenvolvedores e empresas possam consolidar o papel do Java como a espinha dorsal de soluções de negócios revolucionários de hoje e de amanhã".


    Rápida Adoção e Contínua Inovação do Java SE

    Desde o seu lançamento, no ano passado, a plataforma Java SE 8 tem alcançado taxas de adoção recorde. No geral, a adoção ocorre de forma significativa em comparação com o mesmo período de pós-lançamento para Java SE 7. Continuada para entregar melhorias significativas para a plataforma, a mais recente versão apresenta as seguintes características e benefícios:

    Melhorias G1 (JEP156): Limita a probabilidade de haver longas pausas, enquanto o sistema libera recursos. A "reliance" G1 sobre Garbage Collections para executar o descarregamento de classe ou quaisquer outras operações críticas, foi bastante reduzida. Isto só é conseguido, permitindo que a descarga de classe ocorra no final dos ciclos de marcação simultâneas.

    Ativação dinâmica de Java Flight Recorder (JFR): Simplificar a usabilidade para os usuários do Oracle Java SE avançados; o JFR agora pode ser ativado de forma dinâmica a partir da linha de comando ou Java Mission Control (JMC), independentemente dos parâmetros de arranque originais. Anteriormente, isso só poderia ser feito com um "parar" e "reiniciar" com as instruções adequadas a partir da linha de comando. A capacitação dinâmica de JFR permite que os usuários possam resolver problemas de produção sem que haja a necessidade de uma paragem, o que pode impactar SLAs e causar interrupções para a experiência do usuário final.

    Melhorias para o packager nativa: permite aos desenvolvedores criar aplicativos nativos, que não exigem que os clientes tenham um Java Runtime existente instalado. Esses aplicativos independentes podem então ser implantados em áreas como a loja de aplicativos Mac. O desenvolvedor do aplicativo tem total controle sobre os pontos de entrada, de tempo de execução e aplicação.

    New Time Zone Data Updater Tool: Esta ferramenta pode perfeitamente consumir os dados de fuso horário "brutos" (tzdata), as regras do banco de dados do Registro de fuso horário IANA e converter para o formato necessário, de acordo com a JRE. Isso fornece aos usuários a extrema capacidade de atualizar, imediatamente, as regras de fuso horário JDK / JRE com as últimas atualizações do IANA.

    Suporte Nashorn: Numerosas otimizações "Nashorn" incluindo suporte para linguagens dinâmicas, estão incorporados neste boletim. Também foi adicionado um filtro Nashorn Class, que oferece um controle refinado sobre o acesso a classes Java de código JavaScript, através de uma nova interface de filtragem.

    JVM Reaction to Memory Pressure: "A pressão de memória" é uma propriedade que representa o uso total de memória (RAM) no sistema. Esse novo recurso pode ser aproveitado para reduzir a quantidade de memória usada em um sistema, onde várias JVMs são implantadas e controlar a quantidade de memória designadas para serem consumidas por cada JVM, evitando que erros de memória (Oomes) ocorra.

    Java Mission Control 5.5 (JMC): Esta ferramenta está agora junto com JDK 8u40. Baseada no Eclipse 4.4, JMC 5.5 também inclui plug-ins que agora estão assinados e por um "hide" padrão escondem métodos Lambda Form.

    Lambda Form Reduction and Caching (JEP 210): Este aprimoramento reduz o consumo de memória necessária para aplicações e melhora o desempenho de linguagens dinâmicas. Native Memory Tracking Scalability (JEP 195): Esta funcionalidade foi melhorada para permitir que ele seja executado sem causar um impacto significativo no desempenho. Ao mesmo tempo, este recurso fornece aos usuários a capacidade de diagnosticar em Java Virtual Machine (JVM) a ocorrência de vazamentos de memória.

    Desempenho de criptografia reforçada de algoritmos SHA: Neste caso, o desempenho foi aprimorado em sistemas SPARC de classe que são usados ​​em larga escala por certificados de assinatura no Web of Trust. SHA (desempenho) é fundamental para a segurança da Internet, da mesma forma como navegadores começaram exigindo, no âmbito computacional, versões do SHA-256 ou superior.


    Inovações Contínuas em Java FX

    Novos recursos do JavaFX e melhorias incluem:

    Habilidade para modernizar a stack JavaFX no Mac OS X (PEC 206): A stack de mídia JavaFX foi portada no Mac OS X a partir do QTKit e Quicktime, que tem sido substituído, ao framework AVFoundation mais recente. Com isso, os desenvolvedores que usam a stack de mídia JavaFX podem agora ganhar aceitação da Mac App Store e ter a oportunidade de ter suas aplicações lançadas na Mac App Store.

    JavaFX Accessibility (PEC 204): Existente no JavaFX, controla e apoia as tecnologias que foram melhoradas e uma API pública é fornecida para os desenvolvedores a escrever seus próprios controles acessíveis. As versões atuais do Java SE estão disponíveis para uso de computação em geral, sem custo no site da Oracle.


    Java Facts e Figures

    9 milhões de desenvolvedores em todo o mundo;
    Mais de 3 bilhões de dispositivos são alimentados por tecnologia Java;
    Mais de 125 milhões de dispositivos de mídia baseados em Java foram implantados;
    Mais de 10 milhões de cartões Java foram sido expedidos, desde a sua introdução;

    Mais de 10 milhões de cartões Java teriam sido expedidos, desde a sua introdução;
    Com uma distribuição global de 212 mil cópias, Java Magazine é uma assinatura gratuita, publicada em uma base bimestral em formatos digitais e móveis, que destaca notícias, novos produtos, aplicações Java inovadoras e inclui hands-on, como fazer conteúdo técnico. De março a abril de 2014, a edição inclui um extenso conteúdo técnico sobre Java 8, incluindo artigos sobre expressões lambda, nashorn, Perfis compactos, streams, data e hora da API, a Internet das Coisas, anotações de tipo Java e muito mais. Inscreva-se hoje em oracle.com/javamagazine.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Press Release http://www.oracle.com/us/corporate/press/2436684

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L