• Disponível MySQL Cluster 7.4

    Na última semana de fevereiro, a Oracle Corporation liberou o MySQL Cluster 7.4. A nova versão lançada, demonstra até 200 milhões de leituras por segundo e maior disponibilidade para processamento de transações online, além de oferecer maior desempenho, alta disponibilidade e recursos avançados de gerenciamento para alimentar telecomunicações com alto padrão de exigência, envolvendo Web, celular e serviços em nuvem. "Com a proliferação digital de geração de mais dados do que nunca, as empresas precisam de processamento de transações on-line para ser o mais eficiente e de alto desempenho possível", disse Tomas Ulin, vice-presidente de engenharia de MySQL, Oracle. Com nenhum ponto único de falha, MySQL Cluster 7.4 oferece alto desempenho a uma ampla gama de requisitos de aplicação, para uma base de usuários que se estende por administradores de bancos de dados, assinantes de serviços de telecomunicações e provedores de Internet. A nova versão da plataforma, é uma atualização significativa que não só melhora o desempenho geral do sistema, mas facilita os esforços de gestão para os administradores de banco de dados e equipes DevOps.



    Maior Desempenho e Facilidade nos Processos Operacionais

    MySQL Cluster é um sistema open source, além de ser um banco de dados transacional ACID-compliant que foi projetado para oferecer desempenho em tempo real in-memory e 99,999 por cento de disponibilidade. Ele é um dos mais requisitados bancos de dados utilizado pelos prestadores de serviços de comunicações e é usado na detecção de fraudes global no que diz respeito à transações financeiras. A mais recente versão, a 7.4, se baseia em uma série de lançamentos de desenvolvimento que permitiram que os usuários visualizassem, testassem e fornecessem feedback durante o processo de desenvolvimento. As melhorias que ele traz incluem:

    Maior desempenho e escalabilidade in-memory: De acordo com o benchmark SysBench, MySQL Cluster 7.4 pode oferecer uma melhoria de desempenho de quase 50 por cento sobre o MySQL Cluster 7.3, no que diz respeito à cargas de trabalho e quase 40 por cento de melhoria para as operações de leitura/gravação. As melhorias de desempenho estão disponíveis através de SQL ou de qualquer uma das APIs NoSQL nativas com suporte MySQL Cluster, incluindo Java, C++, HTTP, Memcached e JavaScript / Node.js. Além disso, o MySQL Cluster 7.4 estabeleceu novos recordes de 200 milhões de NoSQL por segundo (leitura), com 32 nós de dados e quase 2,5 milhões de instruções SQL por segundo, com 16 nós de dados.

    Melhoria da eficiência dos workloads para análise: Nesse contexto, os usuários podem agora executar com eficiência os workloads de aplicativos que envolvem análises mais complexas e pesquisas ad hoc sobre o MySQL Cluster. Tudo isso é feito usando as mesmas tabelas otimizadas (de memória), que fornecem baixa latência (sub-milissegundo) e níveis extremos de simultaneidade para workloads OLTP. Estas tabelas duráveis ​​em memória, podem ser usadas em combinação com tabelas com base em disco.

    Nova redundância geográfica caracterizada pela alta disponibilidade em data center: A última versão do MySQL Cluster, oferece rollback de quaisquer transações conflitantes, possibilitando assim, a replicação update-anywhere total active-active entre dois clusters geograficamente distantes, com aplicações capazes de enviar, ler e gravar a partir de qualquer site, sem comprometer a consistência.

    Recursos avançados de gerenciamento: MySQL Cluster, tanto para consumo no local e para implementações baseadas em nuvem, apresenta as seguintes melhorias:

    - Novos relatórios sobre as operações de uso de memória e de banco de dados distribuídos, permitindo um processo de gerenciamento bem mais eficaz;
    - Opções de ajuste de desempenho adicional;
    - Operações de manutenção mais rápida on-line, incluindo a capacidade para a implantação de atualizações de software, ocorrendo 5x mais rápido.


    Sobre a Plataforma MySQL Cluster

    MySQL Cluster é um banco de dados write-escalability, em tempo real, ACID-compliant, projetado para oferecer quase 100% de disponibilidade. Com uma arquitetura multi-master e nenhum ponto único de falha, MySQL Cluster escala horizontalmente em hardware commodity com um método auto-sharding (particionamento) para disponibilizar leitura e escrever workloads de trabalho intensivas, acessado via interfaces SQL e NoSQL. Ele está disponível como um sistema open source e edições comerciais. O (OSS) Community Edition está disponível sob a GNU General Public License (vulgarmente conhecida como a "GPL"). Além do mais, MySQL Cluster é disponibilizado como um download separado para que os usuários possam ter acesso desde os últimos lançamentos de origem do MySQL Cluster Carrier Grade Edition (http://www.mysql.com/downloads/clustercge/).



    Saiba Mais:

    [1] MySQL Cluster http://dev.mysql.com/downloads/cluster/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L