• Organizações Continuam Usando Tecnologias Obsoletas

    A TechValidate realizou uma pesquisa para determinar como as organizações estão implementando políticas de NAC, e como está o uso de soluções de segurança para enfrentar os ambientes de hoje, dada a proliferação de crimes cibernéticos e as crescentes preocupações sobre as ameaças internas. As principais conclusões, reveladas na Conferência RSA 2015, apontam para abordagens ultrapassadas em relação à segurança e falta de soluções avançadas para limitar o acesso à "carta branca" concedida aos funcionários e terceiros sob modelos mais antigos de segurança de rede. A pesquisa também indica que as ameaças internas causaram maior dano ou prejuízo para a segurança da informação (61%), se comparadas às ameaças externas.


    Além disso, as VPNs ainda são a forma dominante de controle de acesso à rede: 91% dos inquiridos compartilhou que VPNs ainda são a principal forma de segurança para controlar o acesso à rede, apesar do fato de que a tecnologia VPN foi criada há quase 20 anos. A maioria dos entrevistados, (51%) observou que a sua tecnologia de controle de acesso era superior a três anos, e 11% disse que era superior a 10 anos.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=18245

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


    Comentários 2 Comentários
    1. Avatar de Nilton Nakao
      Nilton Nakao -
      Se na média mundial pouco se investe em segurança de dados, fica difícil a nós neste país investir só que é mais por falta de recursos mesmo. Tem hora que acho que tem alguém invadindo a minha net.
    1. Avatar de lemke
      lemke -
      Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
      Se na média mundial pouco se investe em segurança de dados, fica difícil a nós neste país investir só que é mais por falta de recursos mesmo. Tem hora que acho que tem alguém invadindo a minha net.
      Nilton Nakao,

      Apesar de muitas ocorrências de violações, as empresas continuam sendo negligentes em relação a investir em novas tecnologias.

      O fato de achar que só acontecerá danos com a organização dos outros, contribui muito para isso.

      Sds,

      Camilla
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L