• Melhorias nas Capturas de Pacotes TCP/IP com SmartSniff v2.17

    SmartSniff é um utilitário de rede de monitoramento, que permite a captura de pacotes TCP/IP que passam pelo seu adaptador de rede, além de possibilitar a visualização dos dados capturados como sucessão de conversas entre clientes e servidores. Você pode visualizar as conversas TCP/IP em modo ASCII (para protocolos baseados em texto, como HTTP, SMTP, POP3 e FTP). Ou como hexadecimal. (Para protocolos de base não-texto, como DNS). SmartSniff fornece três métodos para capturar pacotes TCP/IP: Raw Sockets (Apenas para Windows 2000/XP ou versão superior): permite capturar pacotes TCP/IP em sua rede sem instalar um driver de captura. Este método tem algumas limitações e problemas.



    - WinPcap Capture Driver: Permite capturar pacotes TCP/IP em todos os sistemas operacionais Windows. (Windows 98/ME/NT/2000/XP/2003/ Vista) a fim de utilizá-lo, você tem que baixar e instalar o WinPcap Capture Driver a partir deste site. (WinPcap é um driver para captura, de código aberto). Este método é geralmente a melhor maneira de capturar os pacotes TCP/IP com SmartSniff, e ele funciona melhor do que o método Raw Sockets.

    - Microsoft Network Monitor Driver (apenas para Windows 2000/XP/2003): a Microsoft disponibiliza um driver de captura livre no Windows 2000/XP/2003 que pode ser usado por SmartSniff, mas vale lembrar que esse driver não é instalado por padrão, e assim, você tem que instalar manualmente.


    Saiba Mais:

    [1] The Hacker's Tools http://www.kitploit.com/2015/05/smar...p-packets.html