• Usuários Preferem Sofrer com Vazamentos de Fotos Íntimas do que Perder Informações Financeiras

    Apesar de serem duas situações muito desagradáveis e causarem muitos transtornos para os usuários que passam por elas, muitos desses usuários preferem que haja vazamento de suas fotos íntimas na Web do que sofrer uma violação de dados bancários e assim, sofrer prejuízos financeiros. A cada dia que passa, parece que a segurança da informação está governando as manchetes, os americanos estão (talvez compreensivelmente) sentindo-se muito inseguros sobre a segurança de suas informações financeiras. Na verdade, de acordo com uma nova pesquisa realizada pela MasterCard, 77 por cento dessas pessoas estão ansiosas sobre suas informações financeiras e números de segurança social que estão sendo roubados ou comprometidos, e esse medo é tão profundo que os consumidores estão menos preocupados em ter seu e-mail invadido por criminosos online (o equivalente a 62 por cento dos inquiridos).



    Preferência pelo Vazamento de Fotos Íntimas Chega a ser um Fato Assustador

    Porém, talvez o que seja mais chocante é que 55 por cento dessas pessoas preferem ter fotos nuas de si mesmos vazadas online do que ter suas informações financeiras roubadas. Enquanto a boa notícia é que os americanos estão ansiosos para assumir um papel ativo na proteção de suas informações financeiras, poucos deles podem reconhecer os hábitos cotidianos que poderia colocá-los em um nível de risco elevado. Além disso, noventa e dois por cento dos americanos sentem que tomam precauções para proteger suas informações financeiras, mas cerca de metade (46 por cento), raramente muda ou nunca muda, suas senha de contas financeiras on-line. E isso representa um grande perigo para os cybercriminosos, que estão sempre à espreita.

    No entanto, os consumidores estão prontos para abraçar novas formas de pagamento. Com a mudança de responsabilidade no US em menos de três meses de distância, os americanos querem se sentir capacitados com novas opções de pagamento. A maioria dos consumidores (o equivalente a 69 por cento), utiliza cartões com chip ou planeja usá-los em breve. Além disso, mais de metade (56 por cento) deles utiliza atualmente os pagamentos móveis digitais através de um aplicativo ou site ou planeja experimentá-lo em breve. De acordo com "Nossa pesquisa revela que há um grande contraste entre o que as pessoas dizem ou pensam que estão fazendo para proteger suas informações e que eles realmente fazem, mas isso é compreensível - nós somos humanos", disse Carolyn Balfany, SVP of U.S. Product Delivery – EMV, MasterCard. Na era digital dos dias de hoje, precisamos da combinação forte do que todos nós podemos fazer a manter a nossa informação mais segura possível eo que estamos a fazer neste MasterCard para trazer as últimas inovações em segurança e segurança para os nossos portadores de cartões".


    Responsabilidade Relacionada à Proteção de Dados Financeiros

    Outras descobertas adicionais incluem que os americanos estão bastante ansiosos para assumir um papel ativo na proteção de suas informações pessoais. Cerca de metade (48 por cento) dos consumidores, acredita fortemente que eles são mais responsáveis ​​por proteger que a sua própria informação financeira seja roubada ou comprometida. Além do mais, uma boa parte dos americanos acredita que há maneiras muito mais seguras para pagamento nos dias de hoje do que nunca. A maioria (83 por cento) dos consumidores, está animada sobre novas tecnologias seguras, ajudando a proteger suas informações financeiras e 77 por cento deles, sentem que há maneiras mais seguras para pagar do que nunca. A maioria das pessoas (88 por cento) também confia que a sua rede de pagamentos está equipada com tecnologias seguras o suficiente para protegê-las contra fraude, e a maioria (77 por cento) considera que novas tecnologias no setor dos pagamentos estão a ter um impacto global positivo sobre a segurança pessoal.

    Além de tudo, novas tecnologias de pagamento estão se tornando parte do vernáculo cotidiano dos norte-americanos. Enquanto algumas tecnologias ainda estão crescendo em popularidade, os consumidores já têm alguma consciência destas novas formas de pagamento. Na sequência, três quartos dos americanos já ouviu falar de pagamentos biométricos e uma maioria (82 por cento), já ouviu falar de contato ou tap-and-go de pagamentos. A geração do milênio tem mais confiança em um futuro seguro à frente. Embora o inquérito não mostre grandes oscilações no comportamento e relacionada à adoção de tecnologia por novas gerações, alguns americanos (45 por cento) são menos propensos a acreditar que o risco de que a sua informação financeira esteja sendo roubada ou comprometida, vai aumentar nos próximos três anos, em comparação com 58 por cento dos Gen-Xers e 61 por cento dos Baby Boomers.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=18611