• Lançado Slackware 13.1

    Após um trabalho de muitos meses de desenvolvimento e um detalhado processo de avaliação, está disponível a versão 13.1 para o Slackware. A versão lançada traz a implementação de várias atualizações e progressos entre os quais o usuário encontrará dois dos ambientes de desktops mais avançados disponíveis na atualidade: o Xfce 4.6.1, rápido e leve, além de ser visualmente atraente e fácil de usar, e o KDE 4.4.3, que oferece estabilidade. Além disso, ainda há a manutenção do HAL e do udev permitindo aos administradores de sistema a utilização de vários dispositivos de hardware.



    Slackware é uma das distribuições Linux que além do tradicionalismo, oferece facilidade na sua utilização e prioriza a questão da estabilidade. Ela é caracterizada também pelo seu alto potencial de desempenho, e conta ainda com uma gama completa de ferramentas de desenvolvimento, editores e bibliotecas para os utilizadores que pretendam desenvolver ou compilar um software adicional. O download do Slackware 13.1 já está disponível.


    Saiba Mais:

    [1] Slackware 13.1 : http://www.slackware.com/announce/13.1.php
    [2] Download do Slackware 13.1 : http://www.slackware.com/getslack/
    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de code
      code -
      Pessoal. Nos FTPs oficiais localizados no Brasil, até o momento, ainda não tem as ISOs disponíveis para download, nem em CD e nem em DVD, do Slackware Linux 13.1. Para ser mais exato, o anúncio de lançamento do Slackware saiu não tem muito tempo, então todos os repositórios ainda não estão preparados para fornecer as ISOs aos internautas. Mas eu consegui esse no Reino Unido (onde sempre vou). Por sinal, esse é um dos servidores mais rápidos a disponibilizar as ISOs do Slackware para download (em redes, nem sempre o mais próximo de você é o mais rápido ;-)

      ftp://ftp.slackware.org.uk/slackware...nstall-dvd.iso

      Lá eles já tem a ISO em DVD pronta para download, mas nada de ISOs de CDs. Detalhe: o link deles é muito rápido. Estou baixando no máximo que minha conexão permite, sem problemas (1.2MB por segundo). Quem tiver conexões mais velozes poderá baixar em um tempo menor ainda :-D

      Há mais de 12 anos, quando comecei a usar Linux, essa foi minha primeira distribuição (sim! Aprendi Linux na marra e com Slackware :-). E não me arrependo. Ela ainda é minha preferida para muitas ocasiões e computadores.
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L