Conversa entre Rafaela e filzek

3 Mensagens de Visitantes

  1. Olá,eu peguei uma placa que ñ encontrava sinal algum. Ia em sitesurvey e nada. Verifiquei a alimentação dos componentes da parte que fica protegida por aquela chapinha metalica e estava tudo okay. O que seria este PA?O que seria DAC? Eu nem tenho analisador de espectro. Sempre que testo sinal, comparo com um equipamento novo.
    entao,Soldei o RTL8186 de uma wr254 que estava com sinal fraco na placa que não encontrava sinal algum(também tinha uma wr254 que não encontrava nada), e vice versa.
    A placa que não encontrava nada, começou a encontrar as redes, porem com sinal fraco, e a que estava com sinal fraco, não encontrava mais nada.
    Pegei uma com placa com sinal bom, e tentar colocar o processador em uma de sinal fraco, mas neste caso, ambas continuaram do mesmo jeito.
    Aparentemente, em casos onde a placa perde potecia, a ponto de não encontrar mais nada, o processador resolva, porem ainda assim, faltaria consertar a parte de 'amplificação' do sinal.
    "/
    Obrigada por me ajudar(y)
  2. Oi querida, tudo bem.

    Bom, vc esta lidando com RF que envolve analogico e digital. Muitas coisas podem ter acontecido no circuito do radio, o que voce deve investigar primeiro é a parte lógica do rádio se esta tudo funcionando, como rede, sinal de rf em tx e rx. Se tudo estiver okay, entao agora vem a questao da potencia, saiba que a potencia esta ligada diretamente ao PA e ao circuito da energia que alimenta o PA. Cada circuito de radio tem o seu esquema proprio, cada fabricante escolhe uma maneira de tratar o sinal do RF.
    Vc sabe mecher na parte logica do DAC do radio? Tem analisador de espectro com medidor de potencia?

    Aguardo seu contato para poder entao entrar mais profundo nisso, e lhe ajudar em sua busca,

    qualquer coisa me liga depois das 10 da manha na empresa 0800-891-2232

    abracos

    erick
  3. Olá, estava fazendo teste com um gi-link que tem o cpu 8186 e o chipset 8225, e troquei praticamente quase toda a parte do sinal de uma placa com sinal fraco por uma de RF queimado, e ambas continuaram do mesmo jeito. Estava lendo sua resposta deste link: A Falsa Potência dos APs - Blogs - Under-Linux.org.
    No entanto cheguei a pensar que talvez quando o RF queimasse, seria culpa do CPU que também 'queimou, e para que voltasse a ter o RF, seria necessario a troca do rtl8186'. Você acredita que possa ser isto tmbm?

    Obrigada!
Exibindo Mensagens de Visitantes 1 a 3 de 3