Conversa entre rogermacedo e fmcjunior

12 Mensagens de Visitantes

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
  1. a ideia da omini para baratear é otima, eu também só começo ponto novo com elas depois eu troco pra loco m5 e depois pra base station.
    a Switch ela não dividi 100Mbs por 8 portas , que daria 12,5, ela usa sobre demanda, se uma ta usando 1Mb e outra 99Mb beleza, e tem algumas que são 100Mb por porta, ou seja a banta total da Switch e a quantidad de porta vezes 100Mb.
    eu não entendi a parde dos dois pares de fio, porque é assim os cabos 1,2,3,6 são dados tx e rx, e só funciona se tiver os quatro conectados na sequencia certa, os fios 4,5,7,8, são apenas pra se um romper você trocar, ai inventaram o poe que ussa esse quatro fios, o que a fonte ubtn faz é isso, ela pega a energia e manda fase por 4 e 5 e neutro por 7 e 8, se vc ligar apenas 4 não funciona isso na parte da fonte pro airgrid ou bullet, da fonte pra Switch pode usar so os 1,2,3 e 6 que ai sim funciona.
  2. para nunca haver a possibilidade de queimar nada utilizo cabo de 2 pares do radio para Switch, mas este acredito não ter como passar mais que 100mb pois o padrão da porta dos radio é limitada a /100. e os Switch que disponho na saída dos radios é tudo /100 por este motivo lhe falei que tenho gargalo em /100.
  3. então tirei as fotos das antenas bullet e as clientes air grid, com zoom diminuindo para te dar uma dimensão da distancia, não estou dizendo que faço ou que eu fiz é milagre mas foi o melhor que consegui, depois coloco anexo, o mais difícil não é passar dados da omni para a air grid e sim ao contrario como eu fiz, pois irradiar com omni é fácil difícil é captar o sinal vindo do cliente com uma omni de 3, 4 cm de diâmetro, contra uma que tem uma grade aumentando o ganho do outro lado.
    todas antenas tem visada limpa, o que interfere na distancia é como lhe falei se mais potencia aparece mais perto, utilizei ela 40 para teste mas utilizo em 20,
    minha ideia era mostrar que para pequenas distancias é possível utilizar omni e assim baratear custos para iniciantes, pois a antena é 2.4 e 5.8, para anexar com as fotos vou fazer um teste com ful, e dar print, mas estou sem tempo, mas esta semana vou tentar fazer.
  4. e isso você só descobre com equipamento apropriado, quem fez não fez por mal, apenas não sabia disso,quando é uma ou outra num faz diferença, mas quando vc junta 3 no mesmo bairro o inferno baixa na terra, pq ninguém navega mais.
    eu vi sua coneção e parece boa, mas se vc não ta usando muita banda tipo mais que 10Mb baixa o canal pra 20 invés de 40, vc economiza canal na cidade, e melhora pra vc, pode até ser por isso que sua distancia tá alterando, se não for isso olha pra ver se Não é algum galho que cresceu o outra coisa pq a ubnt so muda a distância por perda de potencia.
  5. então esse é o ponto quando vc posta XXMb por XXMb quer dizer full indo e vindo
    quando vc fala 86Mb half ai sim ou indo ou vindo.
    os cabos eles são tudo full tanto o 5 100mb quanto o 5e(novo 6e) 1Gb e o 7e 10Gb tudo full
    A distancia ele sempre te dá a do mais longe, pode abrir na aba main e depois lá em baixo em stations que ele te da lista de conectados e as distancias de cada um.
    acho que eu não precisa ser tão bruto, eu tenho ficado injuriado com os caras do mercado livre e aqui mesmo do forum que prometem mundo e fundos, antes de 48Km cara isso é abisurdo, pra se ter uma ideia pra passar uns 25Mb ful nessa distancia vai precisar de Metal de 1Mw mais antenas dish de 34, imagina o que vai passar com omini nem kbits passa. e pior não vi a sua antena e não posso falar dela, mas uma antena feita erra gera interferência de tudo que é tipo,
  6. Não guardo magoa ou raiva bl. Se der te mando uma foto de tudo ou um vídeo sei lá,, já que não acredita no enlace. kkk. Mas esta aqui para quem quiser ver. Já cansei de mostrar por monitoramento remoto, Não preciso mentir.
  7. . Apenas discordei que me chamou de mentiroso, e de certa forma eu acabei me estressando com tudo isto e trocamos ofensas, bom acredito que houve excesso de ambas as partes. Um foi chamado de mentiroso e outro de burro. E nos estressamos com isto, No fim não andamos para lugar nenhum.
    A finalidade do fórum é a troca de conhecimento que foi a minha intenção, mostrar que é possível, pois eu uso, o que me serve e ajuda pode servir e ajudar outros tb.
    Tem um detalhe o radio calcula 1200 +300 = 1500 / 2 = 750 como a conexão esta boa ele diminui e mostra os 500 mas este oscila entre os 500 e 700, depende do dia. Se eu baixar a potencia mostra mais exato a referencia da distancia real.,
    Não tenho a necessidade de chamar a atenção pois se eu quisesse bastava colocar eu fazendo as antenas. Espalhei mais de 40 unidade e todas estão perfeitas espalhei para todo o brasil. Todas perfeitas. Apenas 1 deu troca mas se tratava de algo por encomenda (um produto diferenciado que não deu certo)
  8. Amigo a própria fonte cria o gargalo do bullet, achei que vc queria que eu passasse mais de 50 up e dow por se tratar de falta de conhecimento em rede e não wireless, pois este tem a limitação do cabo que é utilizado apena 2 pares. Bom pensei em ir no meu pai e baixar o arquivo de lá e baixar outro de casa, mas seria limitado para fazer a troca que faz questão, mas a porta /100, eu teria que ter 4 rádios para transferir os arquivos passando pelo bullet, mas como vc disse vc tem mais conhecimento que eu né verdade, e tenho plena certeza disto, vc palestrante eu mero curioso digamos. Pois nem na área eu trabalho, nem curso eu tenho no momento.
  9. Verdade amigo. Mandei-lhe isto para ter certeza do seu conhecimento, amigo na boa se 100BASE-TX é a forma mais usada na rede Fast Ethernet, e funciona com dois pares do cabo par trançado categoria 5 ou 5e. Igual ao 10BASE-T, os pares de cabos usados são os laranja e verde (o segundo e terceiro par) como detalhado nos padrões de cabeamento TIA/EIA-568-B, T568A e T568B. Estes pares usam os fios 1, 2, 3 e 6. como pode passar 86Mb por 64Mb ? Vc que é sábio me explica, por favor? Se for o que me pede.
    Lembre-se a air grid é /100 e bullet /100
    No máximo eu conseguiria 40x40 = 80mb isto com que tenho em mãos e posso provar ok a menos que eu colocasse mais 1 air grid utilizando o bullet como ponte assim eu me livraria do gargalo das 2 portas /100 só tenho 2 air grid não tem como fazer par de 3 certo com mais uma air grid seria 4 portas e a história mudaria. Não sei se passaria muito mais, mas se livraria do gargalo. me surpreendi no test. pois eu não esperava isto. >70
  10. Sobre seu teste, ter 3 swicth cabo e tudo mais, isso é irrelevante, o teste pra ser feito é de airgrid pra bulet isso testa a conexão wifi afinal foi disso que eu disse não ser verdade.
    Olha cara eu agora ja estou ficando com pena de vc e não me leve a mau mas vc esta desesperado em que eu esteja errado.
    Já te disse e digo novamente se vc postar um print de 86Mb pro 64Mb eu te peço desculpa, pra mim reconhecer quando estou errado não é problema, mas não adianta eu te dizer que esta certo quando vc não esta.
    olha os prints que postei ele da 26Mb por 24Mb, teste de wifi sabe a que distância tá 0,6km e é de airgrid a airgrid, direto e so deu isso. imagina de bullet pra airgrid com um segundo a outra distância. e se vc deve ter orgulho de sua antena vc fez e parabens por isso não desmereço seu esforço, mas cara não importa se é sua antena ou uma hyperlink não passa 86Mb por 64Mb.
    do mais volto a te dizer posta um posta um print 86Mb por 64Mb que te peço desculpa.
Exibindo Mensagens de Visitantes 1 a 10 de 12
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo