Ver Feed RSS

Sukkubus

Maior provedor da Noruega é pressionado para bloquear The Pirate Bay

Avalie este Post de Blog
19 de Junho de 2009 às 14:42
Fonte: idgnow.uol.com.br

A corte distrital de Asker e Bærum recebeu o pedido das gravadoras e estúdios e deu à Telenor até o dia 29 de junho para expor sua defesa, segundo uma porta-voz da corte.

“A Telenor é o maior provedor da Noruega. Isso quer dizer que gravadoras e estúdios querem nos tornar um exemplo que outros provedores seguirão”, afirmou o chefe de informação da Telenor, Atle Lessum.

Em 2 de março, a Telenor afirmou que não há base legal para que qualquer provedor aja de acordo com os interesses dos detentores de direitos autorais ao bloquear sites específicos. O provedor reitera sua postura agora, diz Lessum.

O bloqueio dos sites, segundo ele, também não resolve o problema do compartilhamento ilegal de arquivos, mudando-os para outro lugar apenas. O real problema é que os detentores dos direitos não se adaptaram à realidade da internet, acusa a operadora. Não são todas as operadoras europeias que têm postura semelhante à da Telenor. Na Dinamarca, o The PIrate Bay foi bloqueado por algumas empresas de provimento de acesso.
Categorias
Noticias

Comentários

  1. Avatar de tarcisow
    cada dia a baguça piora...

+ Enviar Comentário