Ver Feed RSS

Ivany

dificuldade para compeender esse tal de Hotspot!!!

Avalie este Post de Blog
Bom dia, tarde e noite para todos que virem me ajudar,e para todos que passarem por aqui, estou com um servidor linux com mikrotik, ja configurei ele estou navegando normalmente nao preciso de muitas coisas como configuração nele pois a rede é pequena e os usuarios sao praticamente novatos em net, eu andei vendo os topios de muitos aqui e vi que tem uma função nele que redireciona para uma pagina, o tal do Hotspot.

Será que alguem poderia me ajudar a configurar esse cara?

Olha todos os topicos que li sobre esse cara o tal Hotspot nenhum era sem autenticação ppoe porq aqui eu nao uso, todos sao liberado automaticamente clicou navegou.
É essa que é minha duvida tem como eu configurar esse cara sem ter que fazer o pessoal autenticar via ppoe?

Há obrigada pela atenção bjs a todos ....
Categorias
Não Categorizado

Comentários

  1. Avatar de geba3uer
    Olá isso voce pode fazer na hora que esta configurado em profile se não em engano voce deixa a pessoa autenticar via mac, mas creio que seja a opção menos segura, agora quanto a configuração do hotspot tem varios tutoriais bem legais sim, procura no youtube que tem alguns em video muito bons.

    Abraços
  2. Avatar de Ivany
    Hummm eu ainda nao consegui, nossa to quase dando um chute em tudo aqui.....
  3. Avatar de Não Registrado
    ivany,

    primeiro de tudo... hotspot nao tem nada a ver com autenticacao PPPOE... e tb nao esta relacionado obrigadoriamente com redirecionamento de pagina.

    o hotspot é um recurso que permite que o mikrotik seja o gateway da rede e exiga que todos os usuarios realizem algum tipo de autenticacao para poderem navegar na internet. normalmente o servidor de hotspot tambem é o servidor DHCP da rede fornecendo configuracao de IP automaticamente para todos os usuarios.

    atraves da autenticacao do hotspot voce pode definir a velocidade de internet por usuário autenticado (ao inves de usar o IP ou MAC como referencia para isso). isso permite tambem que o usuario autentique-se com seu login e senha estando em qualquer computador da rede (se vc assim o quiser eh claro) e que voce possa filtrar os pacotes atraves do firewall de acordo com o usuario que esta conectado.

    os usuarios e senhas podem ser cadastrados no proprio mikrotik ou pode ser utilizado um servidor RADIUS para isso. tambem eh possivel que voce evite a autenticacao quando os usuarios estiverem tentando acessar determinados enderecos ou portas (na configuracao do wallen garden)... ou que voce "pule" a autenticacao para determinadas maquinas (atraves de um IP binding configurado com a opcao "bypass") permitindo que elas tenham passagem livre atraves do hotspot.

    o recurso de redirecionar o usuario automaticamente para uma pagina esta na guia "advertise" na configuracao dos "profiles" de usuarios. isso permite que voce faca com que um determinado grupo de usuarios seja redirecionado para uma determinada pagina em intervalos regulares de tempo. vc poderia usar isso para avisar usuarios que estao em debito com o provedor ou para qualquer outra mensagem importante para os usuarios da rede.

    voce vai encontrar informacoes sobre como configurar um hotspot no seguinte endereco
    [url=http://wiki.mikrotik.com/wiki/How_to_make_a_HotSpot_gateway]How to make a HotSpot gateway - MikroTik Wiki[/url] (ingles)

    um video para configuracao rapida do mikrotik para hotspot esta em:
    [url=http://www.youtube.com/watch?v=Y-fekBYkViE]YouTube - Configurando HotSpot em 2 minutos - Mikrotik[/url] (eu comecei com esse ai)


    boa sorte

    gabriel lauter
  4. Avatar de Não Registrado
    mais um site com bastante informacao interessante...
    [url]http://www.interformacao.hbe.com.br/rede2.html[/url]


    gabriel lauter

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L