Ver Feed RSS

Novidades do Mundo Open Source

Saiu a Versão 12 do Fedora

Avalie este Post de Blog
A Red Hat, que patrocina o projeto de distribuição Linux Fedora, lançou oficialmente a versão 12 com várias novidades e melhorias nas áreas de interface de usuário, administração e desenvolvimento.

A Red Hat também anunciou que continua crescendo o número de pessoas cadastradas como contribuidores para o Fedora (desenvolvedores, projetistas, curiosos, etc.) a uma taxa de 25% ao ano (o que é muita coisa).

Novidades
[PIC=right]http://under-linux.org/wiki/images/c/c4/F12release.png[/pic]
Entre as novidades temos suporte ao formato Theora de vídeo através do Ogg (veja sessão Para Saber Mais abaixo para detalhes), suporte à virtualização e a introdução de muitas melhorias na ferramenta de gerenciamento de redes NetworkManager.

Fora essas novidades, o Fedora 12 também trás várias melhorias em outros aspectos menos vísiveis mas não menos importantes como otimização da compactação, ferramentas de depuração para desenvolvedores e mais.

A Red Hat disponibilizou um vídeo de lançamento (que pode inclusive ser baixado em formato Ogg) que pode assistido aqui: http://www.redhat.com/Fedora/

Para Saber Mais

[1]Fedora 12 Press Relase:https://fedoraproject.org/wiki/Fedora_12_Announcement

[2]Wikipedia Theora: Theora

[3]Wikipedia Ogg: Ogg

Atualizado 17-11-2009 em 20:23 por LinuxN

Categorias
Não Categorizado

Comentários

  1. Avatar de tony130666
    Eu amo o fedora também... Estou baixando e vou instalar...
  2. Avatar de Edilmar
    Ja estou baixando hoje. Realmente esta versao foi muito esperada! Fedora continua sendo umas das distros "up-to-date" e mais faceis de usar!
  3. Avatar de Não Registrado
    vai pra p... ki p...,

    Versao nova já, nem lancou a 11 direito, como vamos utilizar em um servidor uma versao de um sistema que muda toda hora, muito ineficiente pra servidores.
    Atualizado 19-11-2009 em 12:49 por LinuxN
  4. Avatar de LinuxN
    Citação Postado originalmente por Não Registrado
    vai pra p... ki p...,

    Versao nova já, nem lancou a 11 direito, como vamos utilizar em um servidor uma versao de um sistema que muda toda hora, muito ineficiente pra servidores.
    A proposta da Red Hat é lançar uma versão nova do Fedora a cada 6 meses, então vai se acostumando.

    Por outro lado, ao meu ver, servidor não é para ficar sendo atualizado a todo momento. O servidor aqui na empresa roda Fedora 6 ou algo assim. Como diz o ditado: "para que consertar o que não está quebrado"?
  5. Avatar de jondavy
    oopa minha distro favorita^^...

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L