Ver Feed RSS

Sukkubus

OpenOffice 3.1 tem performance 20 x melhor

Avalie este Post de Blog
A equipe OpenOffice.org liberou nos últimos dias a nova versão 3.1 da suíte de aplicativos para escritório mantida pela Sun. De acordo com o anúncio publicado no PRWeb, além de ser a maior atualização feita no software (mais de milhão de linhas de código), o usuário vai encontrar uma notável diferença no visual e no desempenho dos programas que compõem o conjunto.

Para esta versão, a comunidade OpenOffice.org resolveu atender aos pedidos dos usuários, que escolheram, através de votação, o que queriam ver na próxima versão. Com isso, os desenvolvedores se concentraram em trazer uma interface gráfica renovada, incluindo um novo método de anti-aliasing, técnica para minimizar a aparência de serrilhamento no desenho de diagonais, curvas e letras, suavizando-as. Graças a este recurso, os programas poderão mostrar imagens e textos de forma mais nítida.

Aparentemente, o software Calc foi o mais beneficiado pela atualização. Além das tabelas mais bonitas e o zoom comandado por uma barra deslizante, a performance foi melhorada em até 20 vezes em relação à edição anterior.

Para os demais programas, dentre os recursos da nova versão, ainda estão melhorias no sistema de gerenciamento de arquivos e no sistema de comentários, visando o trabalho em grupo, e ferramentas de correção gramatical mais acessíveis.

A versão 3.1 em Português Brasileiro não está disponível no site oficial, apenas na comunidade brasileira broffice.org. O software, no Brasil, foi rebatizado como BrOffice por questões legais.

Geek
Categorias
Noticias

Comentários

  1. Avatar de dirceujs
    Já baixei o meu quando lançaram. Sempre uso esse excelente software. valeu pelo post.

+ Enviar Comentário





Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L