Oi pessoal,
é possível usar o Asterisk para fazer matriz e filial se falarem 0800 e ainda fazer video conferência?
Caso seja possível, favor nos indicar: um livro ou um site em português que venha ajudar na implementação dessa solução.
Obrigado...
Versão Imprimível
Oi pessoal,
é possível usar o Asterisk para fazer matriz e filial se falarem 0800 e ainda fazer video conferência?
Caso seja possível, favor nos indicar: um livro ou um site em português que venha ajudar na implementação dessa solução.
Obrigado...
Sim, eh possivel, procure por TrixBox ou disc-os, que sao servidores voip de facil instalacao. Como cliente vc pode usar o xlite que tem a opcao de video conferencia.
Use o Asterisk. é super completo.
Olá pessoal, pegando a carona do silvasp, estou querendo implementar essa solução na minha empresa, interligando matriz e filial via voip.
É preciso a configuração de um provedor voip para isso, ou contratar algumA operadorA voip, ou posso ter essa solução a custo zero mensal da seguinte forma utilizando o asterisk?
FILIAL--SRV ASTERISK <--> INTERNET <--> SRV ASTERISK--MATRIZ
Obrigado pela ajuda.
Abraços,
Hayttle
olha o certo e vc ter o seu próprio servidor asterisk simples um só servidor atenderia vc ai
matriz = servidor voip ------> internet <--------- filila = ata voip
pronto vc teria ai comunicação entre as duas lojas sem pagar nada para operadora vc teria o o custa da internet o que vc ja deve ter
[email protected]
Oi voiplink, obrigado pela atenção.
Por favor me informe quais equipamentos básicos necessito para essa solução, como computador, quais placas, se modem normal serve, e que distribuição.
Obrigado novamente.
Sds,
Hayttle
[email protected]
Olha depende muita da utilização si vai ter muito trafego ou não mais vou passa para vc um simples olha para servidor e bom um P4 2.0mhz 512mb 40 gb hd isso si vc não for fazer caixa de mensagem nem gravação de ligação pois si for fazer isso ai teria que ter um hd maior e um cpu melhor . outro servidor seria core 2 duo 2 gb memória hd 250 gb ai sim teria um servidor melhor
Em questão de placas olha as placas seriam so para vc ligar para pstn que seria para um telefone publico agora para ligar entre voip não tem essa necessidade
sobre o medem vc refere para interligar com o servidor asterisk ou modem para Internet si for para o asterisk tem alguns modelos que pegam no asterisk agora si for sobre a Internet o certo e vc ter um link full para garantir uma boa qualidade mais o adsl serve tbm mais não fica uma coisa garantida
Sobre a distribuição e muito relativa pois vai muito da pessoa pois tem uns que tem mais afinidade um com uma distribuição e tem outros que tem mais afinidade com outro distribuição eu particularmente uso o slackware pois ele e mais estável mais e como eu falei vai de cada um
vc pode usar a infra (servidor/ link) dentro da sua empresa ou até tercerizar.. existem várias empresas que fazem isso.
qto a parte cliente, vc pode usar desde softphones gratuítos, até equipamentos físicos (ata/ gateway/ etc), conectados ou não a sua infra analógica.
Galera,
instalei um servidor trixbox e criei dois ramais..(ok)
mas quero fazer ligações via ip para outras redes através do link adsl da minha rede..
alguem pode me orientar como fazer isto..procurei e não achei nada..
Obs: Vou usar o link adsl somente para testes pois sei q o mesmo não garante qualidade...
Desde já agradeço a atenção
Att;
Vanderson Rodrigues
[email protected]