Balanceamento x Rota Default
Pessoal tenho 10 links balanceando no meu Mikrotik Server, tudo funcioando ok, sei que preciso deixar um dos links como rota dafault, mais qual é o consumo geralmente da rota default? O que passa pela rota default? Seria uma maior % de UP e uma menor de DOWN? Dependendo da ajuda dos colegas poderia deixar um link exclusivamente para ela, sendo assim, nenhum cliente pendurado nesse link. Aguardo.
veja como funciona pois ainda há dúvida!
Citação:
Postado originalmente por
Jim
mais qual é o consumo geralmente da rota default?
Depende exclusivamente do trafego direcionado para ela. Tudo que for exceção às suas regras sairá pela default.
O que passa pela rota default? Seria uma maior % de UP e uma menor de DOWN?
Como dito anteriormente, tudo que for exceção às suas regras, sariá pela default. A rota default nao difere em UP e DOWN.
Dependendo da ajuda dos colegas poderia deixar um link exclusivamente para ela,
Apenas um link deve ser a rota default.
sendo assim, nenhum cliente pendurado nesse link.
Cada cliente sai exclusivamente por um link? Isso deixa vc sem overbooking entre os links mas deixa todo este tópico sem sentido. Se estiveres fazendo isso pode colocar clientes a vontade sobre este link.
Tenho aqui dessa forma:
link 01 - grupo 01 - default
link 02 - grupo 02 - clientes
link 03 - grupo 03 - clientes
link 04 - grupo 04 - clientes
link 05 - grupo 05 - clientes
link 06 - grupo 06 - clientes
link 07 - grupo 07 - clientes
link 08 - grupo 08 - clientes
link 09 - grupo 09 - clientes
link 10 - grupo 10 - clientes
????????
se eu nao colocar cliente nenhum no link 01 (default) o que passará por esse link? Uma coisa é certa, mesmo com todas as rotas sendo direcionadas para os respectivos links, se eu desativar o default a navegacao para!
Na pratica percebo que quando coloco o default em um link com muitos clientes o ping pra fora sobe muito e a nevagacao chega a ficar muito lenta. Nesse caso acredito que as requisicoes passam por esse link...UP no caso. estou certo? p2p também usa esse link default?
Alguém tem essas respostas pra me dá?
Creio que isso é importante pra todos no sentido de uma boa administração dos seus links em caso de balanceamento.
Aguardo!