Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal tenho 10 links balanceando no meu Mikrotik Server, tudo funcioando ok, sei que preciso deixar um dos links como rota dafault, mais qual é o consumo geralmente da rota default? O que passa pela rota default? Seria uma maior % de UP e uma menor de DOWN? Dependendo da ajuda dos colegas poderia deixar um link exclusivamente para ela, sendo assim, nenhum cliente pendurado nesse link. Aguardo.
    Última edição por intermix; 11-06-2008 às 13:23.

2. Seus links são todos conectados por adsl?
    Geralmente, poe-se o default no que estiver a melhor estabilidade, dependendo de sem peso.

Valeu amigo

Qualquer coisa...

3. Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Seus links são todos conectados por adsl?
    Geralmente, poe-se o default no que estiver a melhor estabilidade, dependendo de sem peso.

Valeu amigo

Qualquer coisa...
    São todos ADSL! Gostaria de saber o que passará por esse link da rota default? PROTOCOLOS, PORTAS, MSN, p2p, etc..
    Tendo as respostas, poderei bloquear todo o tráfego UDP e P2P desse link, já que é um dos principais motivos do modem ADSL travar e consequentemente evitar que toda minha rede fique sem navegação até o modem destravar.

4. Citação Postado originalmente por intermix Ver Post
    São todos ADSL! Gostaria de saber o que passará por esse link da rota default? PROTOCOLOS, PORTAS, MSN, p2p, etc..
    Tendo as respostas, poderei bloquear todo o tráfego UDP e P2P desse link, já que é um dos principais motivos do modem ADSL travar e consequentemente evitar que toda minha rede fique sem navegação até o modem destravar.
    Poe o default com os protocol, portas, msn, sites importantes(como de bancos) e os peers two peers poe em outro, assim, como disse acima, evitará que sem modem trave.

Valeu amigo,
    Qualquer coisa...

5. mais qual é o consumo geralmente da rota default?
    Depende exclusivamente do trafego direcionado para ela. Tudo que for exceção às suas regras sairá pela default.

O que passa pela rota default? Seria uma maior % de UP e uma menor de DOWN?
    Como dito anteriormente, tudo que for exceção às suas regras, sariá pela default. A rota default nao difere em UP e DOWN.

Dependendo da ajuda dos colegas poderia deixar um link exclusivamente para ela,
    Apenas um link deve ser a rota default.

sendo assim, nenhum cliente pendurado nesse link.
    Cada cliente sai exclusivamente por um link? Isso deixa vc sem overbooking entre os links mas deixa todo este tópico sem sentido. Se estiveres fazendo isso pode colocar clientes a vontade sobre este link.

Tópicos Similares

1. Balanceamento x Rota Default
    Por intermix no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 13-06-2008, 07:54
  2. modificar rotas default do openbsd
    Por Bituim no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 26-08-2005, 06:08
  3. Problema rota default
    Por epf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9