Posso montar a rede antes de ter o link definido ?
Prezados Senhores, detentores do conhecimento "Mikrokitiano", como todo iniciante tenho muitas dúvidas mas preferí começar a perguntar algo que possa ser de interesse geral e que não tenha sido muito ou nenhuma vez explicado aqui!
- Eu quero montar uma rede com dois AP'S MIKROTIK intercalados numa distância de 1 Km com visada direta. Já comprei duas rb 133, duas omni 2,4, quatro mini pci's engenius, duas zirok 5 g, enfim... o material está a mão, porém...: "ainda não instalaram o link dedicado ... :(! Daí a dúvida: Posso começar a configurar a rede mesmo antes de ter a definição do link??? E se posso, é possível configurá-la de maneira que seja administrada de um local que não o da entrada do link???
Tô doido pra sair "desembalando" tudo isso aqui... mas preciso de uma orientação desta tão conceituada comunidade solidária. Grato!
"É ai que o negócio começo a complicar....."
Marcelo e os demais "socorristas"...
- Todos os manuais que encontrei aqui só me dizem como montar um AP, como vocês perceberam eu tenho que montar 2 AP'S e fazer com que um esteja sincronizado com o outro... Se alguma alma caridosa puder me "guiar" nesta árdua tarefa ficarei muito agradecido... diga-se de passagem que já tentei fazê-lo mas é realmente complicado...
Se alguém puder me fornecer um "script", seguirei e colocarei aqui os resultados em tempo real.... prometo!
"Ei.. não se esqueçam de mim... "
Eh,eh,eh....
Fico feliz que apartir de minha dúvida/necessidade, dois já entendidos no assunto possam trocar informações e acertar detalhes e pendências técnicas. Mas se não for muito atrevimento da minha parte, os senhores poderiam por gentileza, me tirar deste sufoco?????? grato!
Obs.: Lembro que as antenas de ponto a ponto são zirok 5ghz 24 dbi e as omni hipertec 15,5dbi! E preciso para no máximo 80 clientes em cada AP.
- É fraquinho....!???????:idea::itsme: