Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Prezados Senhores, detentores do conhecimento "Mikrokitiano", como todo iniciante tenho muitas dúvidas mas preferí começar a perguntar algo que possa ser de interesse geral e que não tenha sido muito ou nenhuma vez explicado aqui!
    - Eu quero montar uma rede com dois AP'S MIKROTIK intercalados numa distância de 1 Km com visada direta. Já comprei duas rb 133, duas omni 2,4, quatro mini pci's engenius, duas zirok 5 g, enfim... o material está a mão, porém...: "ainda não instalaram o link dedicado ... ! Daí a dúvida: Posso começar a configurar a rede mesmo antes de ter a definição do link??? E se posso, é possível configurá-la de maneira que seja administrada de um local que não o da entrada do link???
    Tô doido pra sair "desembalando" tudo isso aqui... mas preciso de uma orientação desta tão conceituada comunidade solidária. Grato!

2. Sim vc pode ter sua extrutura montada, mesmo antes de ter o link, porem uma grande duvida, pq duas ominis em um distancia tao pequena, de 1km ja que a area de cobertura da mesma pode chegar 5km???

Abraços

Clecio

3. Obrigado pela resposta! Quanto a sua dúvida, informo que optei pela compra das duas omni's por dois motivos:
    1°: Pensei que daria mais estabilidade de conexão a minha rede, pois ampliaria a área coberta!!!????
    2°: Se uma só me der a garantia de cobertura que preciso, meu investimento estará garantido para uma futura ampliação, já que o material foi adquirido em uma tacada só... e eu não podia perder a viagem eh eh eh eh!
    Agora... se não for abusar demais de sua gentileza: "Se eu for montar a rede agora... posso colocar um ap funcionando e depois fazer o enlace para a outra torre ou preciso primeiro fazer esse enlace para depois configurar os ap's?

4. cara amigo voce pode sim montar o ap e depois fazer enlace para outra torre com certeza.

5. Amigo aproveita que vc esta com todo o material na bancada e monta toda a sua configuração de IPs nos rádios que vc vai usar na sua rede.
    Faça todos os testes na bancada, assim fica mais fácil de vc descobrir algum problema caso venha acontecer de um dos rádios estar com problemas.

Tópicos Similares

1. Posso montar uma rede PtP?
    Por thiagotgc no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 02-08-2015, 15:42
  2. Montar uma rede ponto a ponto de 5 km
    Por RodrigoDuarte no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 30-07-2013, 23:09
  3. Respostas: 8
    Último Post: 06-11-2011, 19:14
  4. Respostas: 28
    Último Post: 09-06-2011, 19:24
  5. Quantos Clientes posso ter com link de 4MB?
    Por airtonveiga no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 14-06-2007, 22:29

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L