Enlace de 63 km em 5,8ghz
:withstupid:
Imagem em Anexo:
https://under-linux.org/fotos/delega...234-enlace.jpgOlá Amigos gostaria que vcs me ajudassem nesse enlace:
Distancia: 63 km
Visada: Sim, de Acordo com Radio Mobile com o Mapa SRTM e cordenadas Retiradas do Google Earth ( A altidute dos pontos tanto no google earth como no radio mobile foram as mesmas o que ao meu ver estão precisas)
Equipamentos:
2 Ubiquiti XR5 600mw 5,8ghz
2 Antenas de 90cm 33dbi de aluminio fechadas da GEenGE
Sei que com antenas hyperlink conseguiria um desempenho melhor e um trafego maior, mais no momento não disponho de recursos financeiros suficientes, e já tenho essas antenas aqui, vale a pena tentar.
Precido passar um trafego de inícil em torno de 2MB full (depois posso melhor)
Gostaria de saber a opinão de vcs...
Duvída: em qual Canais deixar os cartoes? canais de 5mhz 10mhz ou 20mhz (qual seria melhor para essa distancia?)
E a Potencia do Cartao deixar em Defaut ou Modificar.
Poderiamos testar com pluton de 37 dbi que tem preço mais em conta.
Conheço enlace de 50km com airaya e pluton de 38dbi, por isso acredido que com os equipamentos mencionados a cima seria possível.
gps facilita não faz tudo
Amigo o Gps Ele e pra facilitar sua direção pois vc não tem visão do outro lado onde esta a sua segunda torre
tenho um amigo que fechou um enlance de 72 Km com RB600 e XR5 e Antenas ideal de 1 metro e 20 cm ele usou o gps so pra dar direção em que lado estava a outra torre dele pois quando se olhava para o orizonte so montanhas e matas na sua frente ai fica dificil ele gastou dois dias um dia para montar as estruturas de um lado e do outro depois no outro dia ele fez o apontamento fino nas antenas hoje ele ja ta com o elenace funcinando ha 6 meses pasando 19Mb full 5Ghz 20Mhz