Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Imagem em Anexo:

https://under-linux.org/fotos/delega...234-enlace.jpgOlá Amigos gostaria que vcs me ajudassem nesse enlace:

Distancia: 63 km

Visada: Sim, de Acordo com Radio Mobile com o Mapa SRTM e cordenadas Retiradas do Google Earth ( A altidute dos pontos tanto no google earth como no radio mobile foram as mesmas o que ao meu ver estão precisas)

Equipamentos:

2 Ubiquiti XR5 600mw 5,8ghz

2 Antenas de 90cm 33dbi de aluminio fechadas da GEenGE

Sei que com antenas hyperlink conseguiria um desempenho melhor e um trafego maior, mais no momento não disponho de recursos financeiros suficientes, e já tenho essas antenas aqui, vale a pena tentar.

Precido passar um trafego de inícil em torno de 2MB full (depois posso melhor)

Gostaria de saber a opinão de vcs...

Duvída: em qual Canais deixar os cartoes? canais de 5mhz 10mhz ou 20mhz (qual seria melhor para essa distancia?)

E a Potencia do Cartao deixar em Defaut ou Modificar.

Poderiamos testar com pluton de 37 dbi que tem preço mais em conta.

Conheço enlace de 50km com airaya e pluton de 38dbi, por isso acredido que com os equipamentos mencionados a cima seria possível.

2. Delegato;
    Cara, realmente seus calculos estão corretos...porém:
    1- Aumente a altura da Torre Mexico em 8metros, e aumente a torre 2 mais 10 metros.
    Acredito que somente assim terás uma ótima linha de visada e zona de fresnell mais limpa do que a atual.
    os cartoes deixa em 20mhz,ok. a potencia testa em default.
    Para apontamento , nesse caso indico uso do GPS, com certeza irás fechar o link 100%.
    Abraço.

Leandro

3. Meus amigos, boa noite...
    Eu estou tentando fechar um enlace de 54 km, segundo o Radio Mobile, Google Earth e GPS Garmin (Etrex) tenho 100% de visão e estou usando 2 pluton de 80 cm e 36 dbi com RB 433A com cartão XR5 de 600Ghz e cabo RGC 213, ja estou a 8 dias na luta tentando fechar esse enlace, porem fiz um teste com um cartão Senao Plus 8602 em 2.4Ghz com uma PTX 36 e consegui encontrar o sinal da minha setorial de 14 dbi e da omni do meu concorrente...
    Não quero te desanimar, mas uma coisa eu descobri é sofrido, ainda mais que eu confiava na orientação do GPS, mas a margem de erro era tão grande que eu não conseguia encontrar sinal algum na direção em que ele me apontava, amanhã estarei substituindo o enlace 2.4 pelo 5.8, se tiver sucesso postarei aki...

4. Amigo o Gps Ele e pra facilitar sua direção pois vc não tem visão do outro lado onde esta a sua segunda torre

tenho um amigo que fechou um enlance de 72 Km com RB600 e XR5 e Antenas ideal de 1 metro e 20 cm ele usou o gps so pra dar direção em que lado estava a outra torre dele pois quando se olhava para o orizonte so montanhas e matas na sua frente ai fica dificil ele gastou dois dias um dia para montar as estruturas de um lado e do outro depois no outro dia ele fez o apontamento fino nas antenas hoje ele ja ta com o elenace funcinando ha 6 meses pasando 19Mb full 5Ghz 20Mhz

5. Olá amigo,

Vc já fez o cálculo da potência necessária para este enlace ?

Após o cálculo o ideal é avaliar a configuração destes equipamentos.

Em nossos cursos damos todos estes cálculos pois eles são fundamentais ao processo de dimensionamento, só acho que está indo pelo cominho errado.

Tente recalcular o circuito pela base da frequência que está utilizando pois pelo visto seu problema não é visada e apenas configuração.

Se precisar de algo avise.

Abraços

Rogério Barion
    ENTELCO TELECOM
    *** www.entelco.com.br ***

Tópicos Similares

1. Enlace de 30km obstruido em 5.8ghz - o que fazer?
    Por leandrolopeswifi no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 29-12-2013, 23:49
  2. Enlace de 9 km em 2.4Ghz, é viavel?
    Por RogerRabbit no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 01-12-2013, 08:49
  3. Substituir enlace de 7 km em 802.11b por 802.11n.
    Por marciotoshio no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 17-01-2011, 16:03
  4. Enlace de 52 Km em 5.8 - antena Oiw 33DB
    Por Visionnet no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 13-06-2010, 15:07
  5. Ponto-a-ponto de 60 Km em 5.8Ghz
    Por roanitonet no fórum Redes
    Respostas: 32
    Último Post: 08-12-2008, 11:40

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L