Pessoal tenho um servidor MK rodando com uns 250 clientes, peguei do meu outro servidor que eh um BFW a QoS e o firewall em .txt como coloca no meu MK sem perder o q eu jah tenho sabendo que é uma nova classe que vou implantar
Versão Imprimível
Pessoal tenho um servidor MK rodando com uns 250 clientes, peguei do meu outro servidor que eh um BFW a QoS e o firewall em .txt como coloca no meu MK sem perder o q eu jah tenho sabendo que é uma nova classe que vou implantar
Em modo txt será complicado pra você fazer amigo, se fosse de mk pra mk ae sim era moleza. Era so ir pelo comando export copiar e colar. Vc vai ter que fazer tudo na mão mesmo um a um.
Amigo,
o comando import no terminal, importa qualquer formato de arquivo, desde que seja texto puro,
e os comandos sejam aceitos pelo Mikrotik Router OS.
O BFW usa iptables, então terás um pequeno trabalho para traduzir as regras para o modelo de firewall simple que o MK utiliza. Mesma regra vale para o QoS.
[]'s
Obrigado Pessoal pela ajuda,
Mais o que eu fiz foi o seguinte... usei o comando export do MK pra pegar o arquivo Queue e o Hotspot que utilizo, e dentro deles fiz as alterações conforme peguei no BFW e após isso selecionei copiei e dei um paste dentro do New Terminal do MK e foram as regras que eu precisava... soh que detalhe... demora e da trabalho pra deixar de forma que o MK aceite