estou com problema no Ubuntu
Será que algum amigo poderia me ajudar, tenho o xp na minha maquina, instalei o ubuntu 710 num disco particionado, quando ligo a maquina, ela começa a rodar, pede um ~$, til + cifrão,
Eu não sei o que é isso, se for algum erro na instalação alguém poderia me explicar como eu desinstalo, desinstalando eu instalo novamente.
Grato.
Problema na inicalização:
Citação:
Postado originalmente por
debeijer
1 - Ae que vem a questão, o sistema pode estar no estado para manutenção por ter dado algum problema na inicialização dos run-levels mais baixos!
2 - Sim, existe. o linux é livre para fazer o que o admin do sistema desejar, como você mesmo disse "(embora não seja recomendado)" é possível nomear um user default ao system e desabilitar a solicitação da pass... nunca usei essa opção e sinceramente não espero usar!
3 - Para o ubuntu não iniciar diretamente no gnome (creio que esse seja o default do ubuntu) existem regras: ser o server, algum problema no X, gdm ou vídeo mesmo, ou a situação que creio que seja, problema na inicialização de run-levels baixo!
O que poderá nos ajudar, seria mais informações sobre o problema!
Grato pela dica Debeijer>
vamos lá, Ao ligar a maquina, o sistema pede a opção do sistema operacional, até aí normal, clico em ubuntu, é pedido o login e senha, insiro normal, ae aparece ~$, se eu digitar startx aparece o seguinte texto
X: cannot stat /etc/x11/x (no such file or directory), aborting. giving up.
Xinit: conect refused (errno 111): unable to connect to x server xinit: no such process (errno 3): server error.
(meu login.......)@ubuntuvillorblue:~$
Grato pela dica e se poder me ajudar...:stickyman: