Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Será que algum amigo poderia me ajudar, tenho o xp na minha maquina, instalei o ubuntu 710 num disco particionado, quando ligo a maquina, ela começa a rodar, pede um ~$, til + cifrão,
    Eu não sei o que é isso, se for algum erro na instalação alguém poderia me explicar como eu desinstalo, desinstalando eu instalo novamente.
    Grato.

2. Citação Postado originalmente por VillorBlue Ver Post
    (...) quando ligo a maquina, ela começa a rodar, pede um ~$, til + cifrão, Eu não sei o que é isso (...)
    VillorBlue,

só com essas informações é difícil entender exatamente o que está acontecendo.

Explique um pouco melhor, tipo: 1. depois que você particionou e instalou o Ubuntu você já conseguiu alguma vez usar um dos dois sistemas operacionais; 2. o GRUB foi corretamente instalado (sabe do que estou falando?), você vê uma tela com as opções (Windows e Ubuntu) ao iniciar a máquina (depois da tela inicial da BIOS)?; 3. Depois de quanto tempo você vê o ~$ na tela? 4. O live-CD funcionou normalmente?

Parece que você está indo direto para o modo texto e por alguma razão o Ubuntu não está entrando no modo gráfico - que é o padrão. Você pode tentar alguns comandos para termos certeza? Digite simplesmente o que vem depois do ~$ nos exemplos abaixo (em negrito), seguidos, cada vez, da tecla ENTER, e depois coloca aqui os resultados.

~$ df -h
    (isso vai mostrar como está particionado seu HD)

~$ startx
    (isso, se tudo der certo, pode te levar ao modo gráfico).

Boa sorte!

3. cara, ele está iniciando, mas aparentemente não iniciou a interface gráfica e está somente em modo texto.

qual sua placa de vídeo?

4. se for mesmo problema da interface grafica sobe com o live cd novamente e copie o arquivo
    xorf.conf que fica na pasta /etc/X11/ depois reinicie sem o livecd e substitua o arquivo na mesma pasta...
    fununcia!!!

5. Cara, acontecu esse mesmo problema pra mim, mas foi na instalacao do debian..
    eu peguei e instalei o gnome e depois di um startx, e boa entrou no modo grafico e boa..
    sei la pode ser isso seu caso...
    espero ter ajudado...

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 28-12-2012, 18:56
  2. Respostas: 11
    Último Post: 27-12-2006, 13:34
  3. estou com problemas no squirrelmail
    Por rootmaster no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 22-02-2006, 17:21
  4. Respostas: 6