Redirecionamento de Portas
Boa Tarde amigos, estou com um problema sou novo no mikrotik e utilizo hospot, preciso criar uma regra para direcionamento de portas com numero de IP estou tendo muita dificuldade se algum souber e tiver um tempo pra me ajudar fico muito agradecido. Mais deixe que eu tente explicar o que eu exatamente quero: quem tenta acessar o numero de IP da Internet abre a tela do Mikrotik tipo aquela pra fazer o download do winbox seria mais ou menos isso, porém as portas que eu preciso seriam as 8090, 44405, 55901, 55902, 55903, 55919, 55960, 55962, 55970, 55919, 55557, 1433 e mais algumas que eu não me recordo agora estas portas teriam que ser desviadas para o numero de IP 192.168.1.240 se algum puder me dar um exemplo de pelo menos 3 dessas portas eu fico muito agradecido.
nao consigo redirecionar os clientes inadinplentes para pagina d bloqueio
Citação:
Postado originalmente por
leomj
/ ip firewall nat
add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=2222 (porta_que_será_acessada_de_fora) action=dst-nat to-addresses=192.168.1.240 (ip_do_cliente) to-ports=22 (porta_para_onde_será_desviada)
Bom neste caso, é acesso via ssh, onde para acessar externamente utilizo o ip do mikrotik e a porta 2222, assim quando eu tentar acessar, automaticamente o mikrotik redirecionará para a porta 22 do ip da rede interna, no seu caso pode repetir as portas assim quando solicta - las de fora já serão redirecionadas direto, exe :
/ ip firewall nat
add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=8090 (porta_que_será_acessada_de_fora) action=dst-nat to-addresses=192.168.1.240 (ip_do_cliente) to-ports=8090 (porta_para_onde_será_desviada)
Espero ter ajudado!!!
Ola amigos to com um problema q ta me deixando careca, ja tentei de toda maneira redirecionar os clientes inadimplentes para minha pagina de bloqueio q fica num web server apache na minha rede, mas meu firewall ou sei la o que parece bloquear o acesso do cliente a pagina, o cliente fica bloqueado mas a pgina nao a parece, no clente se eu digito o ip do web server a a pagina aparece o q pode estar acontecendo?