Galera
e o seguinte, estou com um servidor de ts aqui na empresa, mas nao consigo configurar um servidor para dar de boot. alguem poderia me ajudar.
Estrutura seria assim:
cliente --> servidor boot remoto ------> servidor windows 2003 Ts
Versão Imprimível
Galera
e o seguinte, estou com um servidor de ts aqui na empresa, mas nao consigo configurar um servidor para dar de boot. alguem poderia me ajudar.
Estrutura seria assim:
cliente --> servidor boot remoto ------> servidor windows 2003 Ts
Em qual OS vai ser o servidor de boot remoto ? Linux ou windows ?
Vai usar PXE, ou vai gravar a eeprom das placas ?
Amigo, bom dia
Pretendo utilizar o Debian, e fazer boot por PXE, tenho um servidor aqui a empresa que ja faz isto, mas quando cheguei aqui ele ja estava configurado.
Olá,
Minhas anotações não estão neste micro, mas lembrando de cabeça, após configurar o servidor, e o dhcp ( pra passar nos parametros o caminho para o arquivo de boot ) , você monta uma imagem de boot ( tem um programinha que cria ela a partir de um sistema booteável, ou dá pra criar um kernel pronto ) , com o cliente de TS .... desculpe, faço isso muito raramente, daí acabo não decorando ...
Amigo, valeu pela dica, mas ai quando tiver as anotacoes posta ai!!
qual o nome do programa para criar a imagem de boot?
Se vc jah tem instalado o debian, instale o ltsp no debian, e configure o client do ltsp para usar como sessao o RDP, o ltsp tem como opcao de sessao os seguintes protocolos: telnet, ssh, xdmcp, rdp, citrix.
Procure por wtware que ja faz tudo sozinho.
Olha, se vc ainda estiver interessado em boot remoto, para linux ainda temos as seguintes opcoes:
:: Thinstation - a light, full-featured Linux thin client OS :: e tambem o DRBL.
Sobre o thinstation, soh precisa de um servidor dhcp e um servidor tftpboot para funcionar,.
Sobre o drbl, ele funciona muito bem em varias distros, com quase nada de dificuldade para colocar para funcionar em comparacao com o ltsp no debian ou ubuntu. Mas algumas distros estao com algumas restricoes de hardware como o fedora que nao reconhece mais processadores amd e via, muito usados em Thin Clients.
Ola, não sei se resolveu seu problema, mas trabalho com boot remoto e minha solucao nao utiliza servidor para o boot remoto e apenas o windows 2003 e os terminais burros. Se interessar ainda, avise.
Oi Hgcd1,
Eu tenho interesse na sua solucao para RDT.
Grato,
amigo, usa os clientes thinstation ou entao use placas com pxe que possa pegar ip do dhcp e ative a opção de terminal serviçes...crie as contas e seja feliz.