Estou postando para relatar a "surra" que a Krazer anda me dando;
Minha intenção era resolver um problema na rede wireless indor de um cliente.
Na casa dele tem 2 Ovislink 5460, firmware WAP PRO, instalei em 2007, rodando nos pseudo 400mw. Ficaram bom uns 2 anos, depois precisei instalar cooler pois estavam travando e agora ele pediu pra trocar tudo.
A casa do cidadão tem 2 pavimentos, concreto, vidro e tudo que é barreira possível, de aŕea construída dá uns 600 m2, mas o Ovislink estavam dando conta do recado até tempos atrás, claro haviam sombras, mas atendia.
Entusiasmado com o Krazer KR-WAP254G-HP 1000mW comprei logo 4 unidades. Comprei pelo Mercado Livre, quando chegou na caixa dizia 800mw, na firmware também. Reclamei, o vendedor falou pra eu baixar no http://www.allearth.com.br/downloads/Firmware baixei, na hora de entrar em tftp nativo o bicho não ia, deixei pra lá o upgrade e fui tentar colocar pra funcionar, em 800mw mesmo (tava bom demais se funcionasse). Fiquei um dia todo tentado colocar os KR-WAP254G-HP pra trabalhar em WDS, funcionava, caia, parecia overheating, no fim da história, depois de 10 horas de rala, apelei, devolvi ao vendedor, e troquei por 4 Krazer WAP-354H-NB.
Esse usa chip Realtek RTL8651, trabalha em 2.4 e 5.8, é uma réplica do AP Router, até a firmware tem funções semelhantes. Mas pra colocar os 4 pra funcionar em WDS foi luta, já estou a 12 horas e só agora consegui.
Coloquei o primeiro ligado no modem adsl, e os outros 3 vão compartilhar a internet e irradiar o sinal wireless por toda a casa.
O primeiro ficou com WDS Repeater, 11b/g Mixer, WPA-PSK AES, e no WDS cadastrei o MAC do outro AP que vai conectá-lo.
Nos demais ficou com WDS Universal Repeater, seguindo os parâmetros do primeiro e conectando no respectivo AP pelo SITE SURVEY.
Ficou assim: Modem <--> AP1 <--> AP2 <--> AP3 <--> AP4 (conforme configuração acima)
Funcionou, estou postando agora conectado ao AP4, passando pelos outro até chegar ao modem. Espero não ser mais importunado por essa questão.
Eu sei que usei um AP que seria mais indicado para um ponto a ponto distante de 5.8, mas na troca a disponibilidade era essa então acabei encarando.
Desculpe o texto extenso, mas eu precisava expor a situação e desabafar rs