Nanostation5 ou Airmax5 para instalar clientes???
Pessoal, gostaria de saber da galera se alguém usa algum desses rádios em clientes, e qual deles é melhor??? e se tem algum outro na frequencia 5.8ghz que tenha um custo mais baixo???....aproveitando, alguém conhece alguma USB wireless que trabalhe na frequencia 5.8ghz, além da DWL-AG132 d-link???
só pra lembrar na minha torre uso rb600 com cartões r52h, e tenho a intenção de usar algum desses radios cpe com antena interna nos clientes, para tornar as coisas mais prática na hora da instalação... alguem ja usou??
o que me aconselham??
Re: Nanostation5 ou Airmax5 para instalar clientes???
Citação:
Postado originalmente por
ricardowireless
Então funcionar tanto o Nano5 quanto o Airmax5 vai funcionar mas em 5.8ghz , a unica vantagem para vc usar o Airmax5, era ele trabalhar em "N" e que nesse caso com o seu R52H não vai ser possivel pois o R52H não é MIMO ok
ha tá entendi oq vc quiz dizer!!! mas a intenção é trabalhar em 5.8ghz mesmo.... é que aki tem muitas lan house que fazem distribuição armadora a 2.4, pra não dar interferencia quero trabalhar em 5.8.... mesmo assim muito obrigado !!!!
Citação:
poolbrito
... e quanto ao uso das USBs, é porque estou fornecendo em um condominio e montei uma torre repetidora lá dentro, se eu instalar nano5 em todas as casas tenho medo de dar uma poluição de interferencia devido a quantidade de aparelhos muito proximos, ou estou errado???
Olá amigo, instalando os NANOS em seus clientes vc pode ficar tranquilo na questão interferencia, eles estarão apenas recebendo sinal....e realmente o q o amigo disse é verdade, estou sentindo isso na pele, no inicio instalei varios clientes com placas pci´s e adaptadores usb.....a cada 10 chamados 1 é de AP e 9 são de placas e afins......então siga o conselho e seja feliz.....(nota: estou trocando aos poucos essas placas por radios)....abrasss
Citação:
Luspmais
Olá amigo, instalando os NANOS em seus clientes vc pode ficar tranquilo na questão interferencia, eles estarão apenas recebendo sinal....e realmente o q o amigo disse é verdade, estou sentindo isso na pele, no inicio instalei varios clientes com placas pci´s e adaptadores usb.....a cada 10 chamados 1 é de AP e 9 são de placas e afins......então siga o conselho e seja feliz.....(nota: estou trocando aos poucos essas placas por radios)....abrasss
Muito obrigado parceiro é muito bom ter as duvidas sanadas por quem ja passou ou está passando por problemas desse tipo, assim não precisa todo mundo quebrar a kbeça.... com relação aos nanos não tem jeito mesmo todo mundo só elogia usa-lo como cliente é um pouco mais kro mais fazer o que né.... quem quer qualidade tem que pagar por ela !!!!
Citação:
ricardowireless
Então funcionar tanto o Nano5 quanto o Airmax5 vai funcionar mas em 5.8ghz , a unica vantagem para vc usar o Airmax5, era ele trabalhar em "N" e que nesse caso com o seu R52H não vai ser possivel pois o R52H não é MIMO ok
Olá amigo O equipamento airmax que o Poolbrito está falando é o airlive airmax5 Portuguese Airlive AirMax5 que é uma CPE cópia do nano5 trabalhando em 5,8GHZ 802.11a. Neste caso os dois equipamentos serviriam para você, quanto a qualidade do airmax5 da airlive não garanto nada pois nunca trabalhei com este rádio, o amigos que ja utilizaram podem dar um parecer melhor que eu, mas os nanos são show de bola, tanto o nano quanto o nano loco.
tambpem existem estes equipamentos aqui:
AP Router APR-Station
Airlive WHA-5500CPE
» Análise do radio EnGenius EOC-5610 Linkteck Training
Compex - AccessPoints
todos cpes como o nano, só que eu não utilizei nenhum deles, talvez os amigos que ja etulizaram possam dar um parecer melhor sobre cada produto. sds.
Citação:
iverton
Olá amigo O equipamento airmax que o
Poolbrito está falando é o airlive airmax5
Portuguese Airlive AirMax5 que é uma CPE cópia do nano5 trabalhando em 5,8GHZ 802.11a. Neste caso os dois equipamentos serviriam para você, quanto a qualidade do airmax5 da airlive não garanto nada pois nunca trabalhei com este rádio, o amigos que ja utilizaram podem dar um parecer melhor que eu, mas os nanos são show de bola, tanto o nano quanto o nano loco.
tambpem existem estes equipamentos aqui:
AP Router APR-Station
Airlive WHA-5500CPE
» Análise do radio EnGenius EOC-5610 Linkteck Training
Compex - AccessPoints
todos cpes como o nano, só que eu não utilizei nenhum deles, talvez os amigos que ja etulizaram possam dar um parecer melhor sobre cada produto. sds.
Obrigado pelas informações amigo!!! este airmax 5 que citei é da airlive mesmo, essa marca é reconhecidissima no mercado não é possível que esse radio seja ruim... na verdade tanto airmax 5 (airlive) quanto o nano devem ser bons, mas o nano é mais pra usar em clientes, ouvi dizer que ele suporta no maximo 30 clientes conectados....
estou sondando um tal de krazer alguem ja usou esse rádio ??? o preço dele é muito bom com relação aos outros cpe 5.8, se tratando de preço é bem o que eu queria mais com relação a qualidade preciso de mais informações, se alguem ja tiver usados essa marca de radio por favor posta ai ....