Enlace 18km Hyperlink 14dbi + 25dbi aquario
Olá pessoal,
Gostaria de saber qual o enlaçe de "clientes" mais longo que vocês conseguiram com com mikrotik no pop, paineis setoriais e qual o equipamento utilizado.
Fechei recentemente um enlace de 18km com antena hyperlink 14dbi e grade aquario 25dbi, estou pensando em trocar meu painel para 17dbi pois preciso uma melhora de sinal. Atualmente está em -80.
:s
Att.
Everton.
Re: Enlace 18km Hyperlink 14dbi + 25dbi aquario
Citação:
Postado originalmente por
darklinux3
Olá pessoal,
Gostaria de saber qual o enlaçe de "clientes" mais longo que vocês conseguiram com com mikrotik no pop, paineis setoriais e qual o equipamento utilizado.
Fechei recentemente um enlace de 18km com antena hyperlink 14dbi e grade aquario 25dbi, estou pensando em trocar meu painel para 17dbi pois preciso uma melhora de sinal. Atualmente está em -80.
:s
Att.
Everton.
em 2.4ghz ou em 5.8 ? em 2.4 faço um 9 km!!
é poluido ai ????
Citação:
mpsnet
em 2.4ghz ou em 5.8 ? em 2.4 faço um 9 km!!
é poluido ai ????
Sorte sua huahauhah aqui 2.4 é poluidicimo 5..8 também, mais foi uma ótima pergunta 2.4 ou 5.8.
eu tenho um enlance de 15KM no 5.8.. Xr5 + OIW de grade 27DBI, fica por volta de -58 -62 no maximo!
Em 2,4GHz Painel setorial Hyperlink no POP, no cliente Antena de grade aquario 25dbi com cabo 10m rgc58.
Ambiente não é muito poluido, apesar de que dei um scan apartir dos paineis e consegui pegar sinal de varias redes de varias cidades vizinhas, porem fracos.
Eu acho que bati o recorde com a adesão desse cliente a 18km de distancia do meu pop, a visada é perfeita apesar de que é dificil enxergar a torre a olho nú, aqui usamos um monoculo que comprei em Foz, 10 dolares. Ajuda muito bem.
^^
Citação:
darklinux3
Em 2,4GHz Painel setorial Hyperlink no POP, no cliente Antena de grade aquario 25dbi com cabo 10m rgc58.
Ambiente não é muito poluido, apesar de que dei um scan apartir dos paineis e consegui pegar sinal de varias redes de varias cidades vizinhas, porem fracos.
Eu acho que bati o recorde com a adesão desse cliente a 18km de distancia do meu pop, a visada é perfeita apesar de que é dificil enxergar a torre a olho nú, aqui usamos um monoculo que comprei em Foz, 10 dolares. Ajuda muito bem.
^^
pelos meus calculos...
deve usar mais de 400 mw,
nao deve ter poluição...
deve ter boa zona de fresnel...
deve entregar ao cliente menos de 400kbps...
o ping deve ficaar ocilandoo acima dos 10ms
e o ack deve ficar acima de 100
en que acertei??
2 Anexo(s)
Acertou no ack e na zona de fresnel, rs.
Potencia 19Dbm
Cartoes R52N (muito bom).
MK 4.8
Anexo 11389
Anexo 11390
Pelo thoughput acho que dá pra passar mais de 400kbps pro cliente, rs.
Sds
Cara eu tenho 2 aqui mais eh antena de grade na torre e na repeter.. o primeiro tem 5 km fechou -52 e potencia de 100mw, o outro tem a mesma distancia 5km fechou -58dbm ~ -60dbm com 200mw. Rb 433 e cartao r52h, pigtail de 50cm. t+
Citação:
darklinux3
Potencia 19Dbm
MK 4.8
Anexo 11389
Anexo 11390
Sds
2.4 é realmente incalculavel....
esqueci de perguntar... estes 18 km é em linha reta, ou pela estrada, contando pelo velocimetro do carro?
É em linha reta. Marquei os pontos no GPS. Fiz o enlace pelo radio mobile deu -78.
Pra um enlace de 6km com visada seria melhor usar um mk ou nanostatio5? e qual frequencia 2.4 ou 5.8? qual diferença?
Amigo depende da sua região se esta poluida ou não, e a quantidade de megas que você vai passar, posta essas informações que tentamos te ajuda. t+
Citação:
JMSS32
Pra um enlace de 6km com visada seria melhor usar um mk ou nanostatio5? e qual frequencia 2.4 ou 5.8? qual diferença?
a resposta esta na pergunta que vou te fazer... quantos megas por sengundo queres passar , equanto quer gastar ?
se quer passar meio mega e gastar pouco... use 2.4, duas antenas de grade e deu!!!
mas se quer passar ums 20 mega, duas ano station vao te satsfazer ccom um custo rasoavel...
se querer passar ums 40 mega... mikrotik tem a solução, em modo turbo tem a solução...
agora se tu tem muita grana,,,, e quer passar 80 mega... pesquise por cartoes N e ponha duas antenas de dupla polaridade.... em cada ponta...
em 5.8 gastará um pouco mais, porém, a frequencia não ta muito poluída com a 2.4 e seus clientes vão agradecer os pings baixos, principalmente em jogos online.
Citação:
darklinux3
Potencia 19Dbm
MK 4.8
Anexo 11389
Anexo 11390
Sds
Isso que é link 2.4ghz!!
abraço e parabens