Placas de rede ficando UNKONWN!
Pessoal tenho um Mk (pc) versao 3.30 num Core2quad 2gb compactflash 4gb, simplismente qndo ativei o thundercache 4 ele comecou a ficar meio doido, simplismente as interfaces ether (todas) ficam unknown ate os pppoes ques estao conectador fica assim, ai desativo o thunder ficou 3 dias sem travar, qndo ativo ele nao fica 10horas, alguem ja passou por isso?
ja troquei td e Cpu ate as placas de rede mesmo assim nao resolveu!
Grato
Rafael
Re: Placas de rede ficando UNKONWN!
Amigo, quad core para mikrotik ? tem uma função que você desativa os outros nucleos. Vo da uma revirada no forum e ve se eu acho para ti.
Ta aqui amigo, ate foi nosso grande amigo Catv que postou essa dica, ve se isso soluciona seu problema.
https://under-linux.org/f143/solucao...brasil-129096/
Esqueci de postar o Multcore esta desativado, mas mesmo qndo implementei a versao 4 do thunder comecou a dar essa doidura no Mk ai depois disso eu desativei o Multcore ficou uns dias mas voltou a dar problema ai estou qse 1 mes sem o thunder estava normal, instalei o thunder com bsd64 parent do lusca e comecou a dar o problema novamente! mas antes rodava normal com multcore ativo e nao deu esse tipo!
Amigo qual o trafego que ta passando nesse thundercache4 e seu servidor? qual é as placas de rede que esta usando ?
Antes tava uma Rb44Gv para os links e clientes, e a onboard estava com cross para thunder, cabo gigalan, o limite e d 3mb marcacao tos 0x30 no squid, no mk tos12, mas nunca passou mais q 6mb de trafego na rede toda!
Hj esta com 2 3com e continua a onboard para o thunder, o thunder e mk estao nas Onboard!
Amigo qual o modelo da sua placa mãe, vamos testar tire o thundercache da onboard e coloque uma placa nova para testarmos.
Bom dia,
já verificou se tem conflitos de IRQ? Quantas placas de rede? São do mesmo modelo e marca?
As vezes isto se deve ao fato de que os dados do winbox não foram totalmente carregados. Devido a bando disponível e a conexão.
Bom fazer um QoS para o winbox.
Sim, verdade pode ser isso. Ou ainda estar acessando o Mikrotik via MAC da placa de rede. Tenta acessar por IP.
Citação:
Postado originalmente por
Raniel
As vezes isto se deve ao fato de que os dados do winbox não foram totalmente carregados. Devido a bando disponível e a conexão.
Bom fazer um QoS para o winbox.
Assim, IRQ conferi nao tinha conflitos, ai desativava o thundercache ele fica normal, ativa parece q qndo aumenta o trafego travava, ai voltei a Rb44gv !
Sobre o winbox nao e problema do qos pois nem por mac e nem tentando autenticar no pppoe ele aceita, qndo fica desse modo! ai os clientes ficam reclamando, agora tirei o thunder esta a mais de 20 horas sem travar! estou colocando uma placa de rede aparte no thunder cache para verifica!
Amigo quando voce colocou a rb44gv, voce chegou a testar o thunder em uma das portas ?
testei, ficou um tempo e nao deu erro, mas tirei o thunder para acrescentar um hd, amanha eu posto o resultado!