Preciso de ajuda em 2.4Ghz.
Caros Amigos,
Tenho um problema talvez comum e simples de resolver, embora que de 2.4Ghz, não sei o porque, mas a conectividade é muito ruim mesmo com visada.
Vamos ao assunto.
Tenho uma torre de 25 metros e na ponta dele tenho uma Omini de 17Dbi e uma RB433AH e um cartão R52Hn com uma fonte de 24V/3A e o cabo LMR400 de apenas 30cm. O que ocorre é que neste sistema pretendo trabalhar com 2.4Ghz e isso está me tirando o sono, pois tenho sinal na cidade toda e muito bom, diga-se de passagem; o pior sinal é -78 e mesmo assim não conecta com o radio, conecta apenas entre 20 a 50 metros da torre, caso contrário tenho sinal excelente e não tenho conexão, antes que me esqueça devo ressaltar que o ruído fica sempre entre -82 a -91.
Preciso de ajuda e não sei mais o que fazer. Tudo está testado e configurado de forma correta, acredito eu.
O que pode estar ocorrendo, pois não sei mais o que fazer?
Re: Preciso de ajuda em 2.4Ghz.
Na verdade, qual seu problema?
So pode ser problema na sua antena, confere os cabos e baixa a potencia do cartão para 20db ou menos!!
Não conecto, tenho o sinal bom mas não conecta a rede
Experimenta colocar outra antena lá pra teste, é quase certeza que o problema está na tua antena ou no cabo, caso não tenha outra omni pode testar com uma de grade mesmo. Teste e posta ai pra gente ver.
Amigo, troque sua antena e cabos pra ver se o problema continua.. se não resolver acredito eu que seja problema nas configurações.. troque canal e abaixa a potência do seu cartão também!
Pelo que consigo ver vc pode ter 3 problemas:
1º É recomendado nesse sistema fontes de 18V (sendo possível de 12V à 24V)
2º Qual a marca da antena que está usando ? Realmente não existe antena Omni com mais de 15dbi REAIS.
3º Muito importante, esse cartão utiliza tecnologia "N" que creio sua antena não se adapta, e seus clientes dependo do equipamento utilizado, não estão aptos à essa tecnologia. verifique isso e se necessário desabilite esse sistema via software (MK).
Citação:
Postado originalmente por
pkmc
Pelo que consigo ver vc pode ter 3 problemas:
1º É recomendado nesse sistema fontes de 18V (sendo possível de 12V à 24V)
2º Qual a marca da antena que está usando ? Realmente não existe antena Omni com mais de 15dbi REAIS.
3º Muito importante, esse cartão utiliza tecnologia "N" que creio sua antena não se adapta, e seus clientes dependo do equipamento utilizado, não estão aptos à essa tecnologia. verifique isso e se necessário desabilite esse sistema via software (MK).
Caro, minha antena é Aquário MM 24150 de 15Dbi. Desculpe pela informação de 17, pois me equivoquei com outras antenas. Quanto à tecnologia “N”, meus adaptadores USB são todos B/G/N, mas vou verificar isso. Agora vou subir na torre e trocar a antena e o cabo LMR 400, pois fizemos outro e testamos com multímetro e está ótimo, vamos a isso. Preciso mesmo de ajuda.
revise a antena,cabos,ack, potencia dos cartoes.
Voce esta usando plaquinha USB no cliente?? ou Radio??
Citação:
wppitp
Voce esta usando plaquinha USB no cliente?? ou Radio??
Estou usando ambos.
me reporte aqui se os clientes longe da torre o sinal fica ruim .....
lhe indico testar o cartão e a antena coloque um xr2 ou outro e faça o teste .....
Citação:
laurence669
me reporte aqui se os clientes longe da torre o sinal fica ruim .....
lhe indico testar o cartão e a antena coloque um xr2 ou outro e faça o teste .....
O sinal é bom em toda a rede, mesmo o cliente mais longe o sinal é bom. Quanto à placa eu já usei a R52H e o problema já existia, mudei para R52Hn e o problema continua. O caso é que a vinte metros conecto uma beleza, o sinal é ótimo e tudo funciona; após os 50 metros o sinal é ótimo, porém não conecta.
Hoje troquei o cabo LMR 400, verifiquei a antena e está tudo como tem que estar, a configuração é a seguinte: o cartão está com a potência de 20dbm e está no canal 6, não sei o que fazer. Preciso de ajuda com urgência.
ista é parte de cartão viu ...... testa ai um outro .....se não resolver faça uma atualizaçao da sua rb .....
Citação:
laurence669
ista é parte de cartão viu ...... testa ai um outro .....se não resolver faça uma atualizaçao da sua rb .....
Minha RB 433AH esta com o seguinte sistema Licença Level5 versão 4.5. Você acha que este é o problema?
Realmente seu problema parece ser cartão, ou a antena avariada gerando um R.O.E. muito alto, procure testar com cartão da Ubiquiti XR-2 ou SR-2 se mesmo assim não funcionar aí sim substitua a antena, se ja testou cartões alternativos, troque a antena pois seu problema está em R.F., que tambem pode ser gerado por alimentação inadequada.
Só um detalhe que pode ter passado despercebido: verifica na aba advanced se o ack timeout está indoor, coloca dynamic. Eu já tive um problema assim, mas a distância dos clientes era mais de 5 km. Ninguém conectava. Mudei pra dynamic e foi na hora.