Configuração entre 2 rb ponto a ponto
Boa noite caros amigos, estou precisando de uma ajuda de vcs, tenho um link de 8 mb em um ponto A onde irei colocar uma rb433ah e 1 cartaõ r52h em 5.8 com antena disco aquarios, e no ponto B terei outra rb433ah com 3 cartão r52h um vai autenticar o sinal ponto A tambem com antena disco aquarios e os outros 2 irao distribuir o link a clientes com 2 setoriais hyperlink em 2.4, eu usarei a autenticação dos clientes pppoe, qual a melhor forma de efetuar este enlaçe.
Lenbrando que a distancia e de 5 km com visada total.
Agradeço desde ja.
Re: Configuração entre 2 rb ponto a ponto
Bom dia amigo,
Bom, entre esses dois pontos que vc quer ligar, da pra vc configurar esses cartões em Bridge.
e adicionar os outros dois cartões na bridge.
Fazendo tudo certinho fica bom.
Espero ter ajudado, qualquer coisa clica na (*) ai. rsrsr
vlw, abraço!
bridge com criptografia ativada para não haver intrusos em seu sinal.
Citação:
Postado originalmente por
renatokamikaze
bridge com criptografia ativada para não haver intrusos em seu sinal.
É, isso tb é essencial!
amigo vai de UBNT! Nano M5 com airmax e seja feliz.no meus PTP so uso MiMO passo fácil 80MB
ja fiz enlace ate 9 kM com elas.
SUCESSO - PTP - NanoStation M5
ubiquiti é ubiquiti e não se discute.inda bem que meus cartões XR2 já tão pra chegar!
Amigo com nano vc efetua qual configuração?
Estava vendo em outro topico estavam citando entre 2 rb para configurar uma como ap-bridge + wds e outra como station-bridge+wds sera que esta configuração e viavel..
Citação:
Postado originalmente por
nasanet
Estava vendo em outro topico estavam citando entre 2 rb para configurar uma como ap-bridge + wds e outra como station-bridge+wds sera que esta configuração e viavel..
depende do seu objetivo. nessa configuração ficará uma grande ponte que repetirá o seu sinal com hotspot, queues, firewall e tudo que você tiver condigurado no servidor principal.
caso vc queira um ponto a ponto com uma sub-rede diferente vc deverá criar rotas entre o server e a rb cliente para isso.
Nano5 para ponto a ponto simples.
RB 433 + R52h ou RB + XR2 para um ponto a ponto que precise de uma banda maior, qualidade e diversas configurações extras, inclusive como repetidora do meu sinal.
bom dia
amigos desculpe a intromissao, é que eu estou com mesmo tipo de equipamento que o nasanet, as mk e os catoes.
sera que alguem tem algum tutorial disponivel de como configurar as mikrotik e fazer esse enlace....
agradeço a todos.
utilize a pesquisa avançada que você irá encontrar diversos tutoriais detalhados sobre como fazer enlaces de acordo com seus desejos!
1 Anexo(s)
Anexo 12767Amigos venho novamente recorrer ao forum pois efetuei uma configuração e nao funcionou, estou enviando uma imagem de como foi montado, porem so consegui a comunicação assim, do lado onde envia o link ficou como ap+bridge onde recebe o link ficou como station pseudobridge, porem quando os clientes autenticam pppoe um fica derrubando o outro. Na configuração das rb nao consegui efetuar a configuração wds. Qual a melhor opção para que eu possa fazer funcionar como no esquema em anexo. Agradeço a todos do forum desde ja.
uma bridge entre as duas torres com criptografia ativada. quando chegar em casa eu posto a solução pra tu!
opa renato fico no aguardo vai me ajudar muito muito grato por enquanto.