PTP sem hotspot do servidor principal
Olá pessoal. estou com uma nessessidade de estar configurando uma rede de PTP com um servidor Mk com link ADSL Ppoe.. o negocio e o seguinte. estou querendo configurar o PTP fora da bridge dos clientes para nao pegar o hostpot. mas nao estou conseguindo. ah nessessidade de alguma regra alem de Nat, e DHCP, :dontknow: pois eu configurei um Ip separado, o Nat e o DHCP para o PTP mas nao deu certo! :afraid:
Re: PTP sem hotspot do servidor principal
Tem de fazer um ptp separado so pro link...
Citação:
Postado originalmente por
rogeriodj
Tem de fazer um ptp separado so pro link...
Entao nao tem como usar o mesmo link que esta sendo usado na bridge com Hotspot para lançalo no PTP Liberado de Hotspot.. ?
tire a interface do ptp da bridge em que roda o hotspot.
aki nao deu certo.. eu coloquei a interface fora da bridge1 onde esta o hotspot ( em uma bridge2 com WDS + a interface PTP) onde nao esta o hotspot e criei uma faixa de Ip pra essa interface PTP com IP fixo, setei na interface de PTP no WDS statc e a bridge2.
já no MK de destino recebe o IP em DHCP CLIENT passa o DNS mas nao navega!
Crie um AP virtual pra isso, e fica tudo isolado.
Abç,
e como configurar ? fiz a configuraçao basica aqui mas nao tive sucesso! nao sei onde eu errei, se foi na configuração do MK onde partira o link ou no MK onde receberá!
grato pela atenção ate o momento!
amigo ta quase tudo certo na tua configuração.
do ap do pptp que recebe o dhcp, tu pinga no server dhcp? se pinga na interface do servidor dhcp tente pinga no ip externo do servidor dhcp, se não pingar é nat que não está correto. ainda pode ser o dns que está com problema, pingue pra fora da rede por exemplo o 8.8.8.8 se não funcionar é nat, se funcionar o primeiro pingue tente pingar UOL - O melhor contedo, se não funcionar é dns.
eu acho que deve ser nat mesmo ou então dns.
1 Anexo(s)
Citação:
Postado originalmente por
iverton
amigo ta quase tudo certo na tua configuração.
do ap do pptp que recebe o dhcp, tu pinga no server dhcp? se pinga na interface do servidor dhcp tente pinga no ip externo do servidor dhcp, se não pingar é nat que não está correto. ainda pode ser o dns que está com problema, pingue pra fora da rede por exemplo o 8.8.8.8 se não funcionar é nat, se funcionar o primeiro pingue tente pingar
UOL - O melhor contedo, se não funcionar é dns.
eu acho que deve ser nat mesmo ou então dns.
entao eu piguei igual vc tinha falado, e nao pingo nenhum..
o esquema do PTP esta assim..
Anexo 16296
no servirdor de Saida eu coloquei a Interface do PTP dentro da faixa de Ip dos clientes hotspot com um IP fixo, e essa interface esta em outra bridge. criei um DHCP para ela. e na interface de saida acrescentei um DHCP CLIENTE para a interface do PTP de entrada. ate ai nao deu nada!
Consegui ressolver aqui. pessoal.. era faixa de IP. e DNS. grato a atenção de todos..