NanoStation 5 trafego baixo
Re: NanoStation 5 trafego baixo
Amigo você ativo a opção de antena externa ? eu tenho um caso parecido.... só que aqui ainda passa 14mbps. Nada além disso.
ps: os dois se encontra na horizontal ?
Citação:
Postado originalmente por
evertonfritz
fazendo o teste de trafego oulha so como esta.
Rx: 5.38 Mbps
Tx: 298.66 Kbps
oque pode ser isso?
Obrigado
Eu tive um caso assim com Nano Loco 5, com desequilibrio ainda maior: tx 12 Mbps e rx 500 kbps.
Resolvi simplesmente mudando o canal, agora passa 14 Mbps nas duas direções.
Se isso não resolver, acredito que você vai ter que fazer um ajuste melhor no alinhamento das antenas.
Como o MKTGUARUJÁ falou, verifique se você ativou a antena externa.
Depois mude "Antenna: Horizontal" para "Antenna: Vertical" e veja como ficou.
Você não diz a distância desse enlace, mas 88 de "ACK Timeout" é para 10 KM. Você está perdendo 46% dos pacotes enviados. Tente ajustar o "ACK Timeout" para a distância do enlace + 20% e depois faça o ajuste fino.
Abraço,
ZéAlves
Citação:
evertonfritz
Zé no meu caso que tenho nano5, qual seria o maximo que consigo nele? 20 mega é possível ?
Puts, eu tenho um PTP com NS5 entre minha casa e a montanha (1 km) e já passei 22 megas unidirecional. Acho que o fator determinante, no final das contas, é a distância entre os pontos.
Taí, nunca me interessei em fazer um teste de banda decente com o NS5. Quando tiver um tempinho vou fazer e posto aqui no Under. :)
Abraço,
ZéAlves
Zé se quiser usar esse aqui como cobaia, fica avontade :). Bom que já vejo as falhas que tem para corrigir.
Citação:
granlabor
Puts, eu tenho um PTP com NS5 entre minha casa e a montanha (1 km) e já passei 22 megas unidirecional. Acho que o fator determinante, no final das contas, é a distância entre os pontos.
Taí, nunca me interessei em fazer um teste de banda decente com o NS5. Quando tiver um tempinho vou fazer e posto aqui no Under. :)
Abraço,
ZéAlves
Claro... Quando você quer fazer?
hoje (26/11) estarei no escritório de manhà, mas depois das 11 estarei na rua direto.
Veja o horário mais conveniente pra você e me chama.
Abraço,
ZéAlves
Zé, me lembro a 2 anos atras qndo eu trabalhava com os antigos WLA5000AP da Airlive, ajustando o ACKTIMEOUT dele eu conseguia pings de <1ms a 2ms em links de 3 a 4km, vc acha que da pra conseguir pings semelhantes num enlace com Nanostation, digo, me arrisquei usar o acktimeout uma vez e depois nao o fiz mais, fui orientado a setar o valor do acktimeout a 150% da distancia do enlace, mas nao tive sucesso. Enfim, vou testar essa dica de 20% a mais pra ver noq dá.
Obrigado pela dica!
até
Passa essa nano para firmware 3.6 e mete 40Mhz no Spectrum Width e faz rodar em 108Mbps e vamos ver qualé dessa nano, use também o country code em compliance test para ter uma quantidade bem maior de canais a utilizar, depois do teste volte para U.S. é claro. Detalhe para distancias menores utilize baixa potência para evitar a latência...