Alimentção com Bateria de Carro
Olá pessoal,
Estou querendo montar um projeto para ligar os Nanos M5 e Nanos 2 em bateria de carro direto. O problema é que o Nano 2 é 15v e Nano M5 é 24. Alguém sabe como fazer para entregar energia para eles?
Vou Utilizar 3 Nano M5 24v e 3 Nano 2 15v na torre. Algué já passou por essa experiencia?
Re: Alimentção com Bateria de Carro
Na minha ideia
Liga duas baterias 12V em serie para obter 24V DC
Eu colocaria 2 reguladores de voltagem 7815 em paralelo (1A Cada) para obter os 15V regulado
tem varios projetos de reguladores de voltagem pela internet!
Importante Eu nunca testei com NANOs
é só uma ideia!
Este é meu primeiro comentario na comunide!
Sou novo aki :)
ambos os nanos suportam tensões entre 12V/24V então, se você ligar os dois na mesma bateria de carro que é 12v ele irá funcionar sem problemas. já fiz isso várias vezes.
Aqui utilizo nas torres a seguinte configuração:
-1 Nobreak 700VA Senoidal sem a função batery Save (Que corta o nobrak quando a entrada esta a baixo de 20V).
-1 Bateria automotiva Moura.
Testei varias vezes usando 2 rockets em laboratorio com 1 RB entre eles e 1 notebook fazendo bandwitch test a todo vapor... o mesmo conseguiu suportar um periodo de aproximadamente 36h initerruptas.
Usando bateria estacionaria Clean da moura que e propria para nobrak consegui um pouco mais de tempo.
Citação:
Postado originalmente por
hugosantos
Aqui utilizo nas torres a seguinte configuração:
-1 Nobreak 700VA Senoidal sem a função batery Save (Que corta o nobrak quando a entrada esta a baixo de 20V).
-1 Bateria automotiva Moura.
Testei varias vezes usando 2 rockets em laboratorio com 1 RB entre eles e 1 notebook fazendo bandwitch test a todo vapor... o mesmo conseguiu suportar um periodo de aproximadamente 36h initerruptas.
Usando bateria estacionaria Clean da moura que e propria para nobrak consegui um pouco mais de tempo.
Amigo como vc desativa a função batery Save (Que corta o nobrak quando a entrada esta a baixo de 20V)?
Sim, esses equipamentos consomem 9V ou 12V, principalmente para torres onde só tem mikrotik... E isso nao é algo bom pois na falta de energia o nobreak irá desligar "achando" que não ha equipamento ligado.
Estou procurando uma solução
Parecida com esta!
http://www.youtube.com/watch?v=I1DSRvga1SA
um no-break trabalhando em DC sem CA (220/100) pq acaba "consumindo bateria a toa"
a ideai é parecida com um carregador de bateria!
alguem tem algum projeto?
Quero alimentar
duas rocket M5 e um NanoBridgeM5
E se for possivel futuramente alimentar tudo com painel solar!
no meu caso uso em varios casos de nanos ligados diretamente a bateria sem fonte, e funciona perfeitamente sem nenhum problema!!!
oque vc ultiliza para recarregar as bateria?
Tem energia no local? qual o tipo de bateria e voltagem?
uso painel solar da Kyocera de 80W
no local e na zona rural!!! uso 2 baterias comuns de 70A uso 12v.
com controlador de carga!!!
tenho 3 torres que usam este mesmo sistema nunca tive grandes problemas com estes equipamentos a não ser os roubos!!!
Você deve usar apenas beterias estacionarias e não de carro junto com um bom carregador nobreak é totalmente ineficiente,caro e desnecessario.Quanto aos radios com excessão de mikrotik que não funciona bem em voltagem da expecificada pelo fabricante.Alguns modelos radios da ubnt funcionam com tensão de 11,2 a 24V e por ultimo esqueça de reguladores como o 7815 eles são totalmente ineficiente e gastam em torno de 60% da energia em cima deles em forma de calor, siga o meu conselho use baterias estacionarias junto com um carregador de qualidade. Um bom tipo de bateria estacionaria é a bateria Freedom.
Citação:
Postado originalmente por
irandy
Amigo como vc desativa a função batery Save (Que corta o nobrak quando a entrada esta a baixo de 20V)?
Hugosantos ainda to esperando sua resposta.