Nanostation Loco M2 - Configuração cliente
Pessoal, tenho um cliente na minha rede que usa esse rádio, ele está com um problema, sempre caindo, tipo... sinal/velocidade bom, pega DHCP, porem não navega e as vezes não conecta na torre, sempre instavel, porem eu não tenho habilidade com esse radio, nem conheço a sua configuração, alguém me ajuda a configurar ele corretamente para resolver esse problema???
pois não achei em lugar nenhum as configurações dele.
se possivel me mandem prints.
detalhe: já desabilitei o airmax e já coloquei ele em 20mhz, o cliente está a mais ou menos 3 ou 4Km da torre, com pouca visada, mas com o sinal bom, entre -68db / -76db, e está como cliente e modo ponte.
me ajudem plx!!!!
Re: Nanostation Loco M2 - Configuração cliente
vizada comprometida .... pode ser isto so um palpite ,testou outro m2 no lugar ?
Primeiro verifique se a visada é limpa em seguida verifique a "Transmit CCQ", o ideal é esta acima de 80%. Caso esteja abaixo desse valor, a transmissão entre o cliente e o AP não esta com os padrões minimos recomendados pela ubiquiti.
espero ter ajudado e mande noticias.
Ja procurou desativar o airmax dele
1 Anexo(s)
Olá pessoal, grato pela ajuda, porem eu creio que possa ser mesmo a visada comprometida, pois o cliente está em um local baixo, inclusive não consegui encontrar visualmente a minha torre mais próxima da casa dele, porem apontei para mais ou menos onde ela estaria, alguém recomenda algum outro equipamento com melhor recepção para o caso?
o que mais me intriga é que quando consigo navegar nele não apresenta lentidão de forma alguma, porem fica caindo a conexão inexplicavelmente, segue abaixo o nivel de sinal dele agora neste momento na torre:
porem no firmeware dele mostra a velocidade atual 12mbit, alguém tem alguma ideia...
segue abaixo o perfil de elevação, do cliente até a torre ( esquerda para a direita)
Anexo 29570
está com o airmax desativado ( informei isso no primeiro post)
Tenho certeza que é visada comprometida mais distancia tenho certeza que com um bullet 2hp e antena de 25dbi você vai melhor do que com o nano loco m2
pelo qe vi em sua imagem tem uma grande elevaçao no meio ai, comprometendo a sua visada com a torre, desse jeito fika complicado de se fazer, ou vc pode aumentar o cano do cliente pra ver se da pra ver algo mais.... e ve a questao do ccq no nano....
hum esta havendo corte de sinal o que causa a queda ,voce vai ter que usar a criatividade para achar um lugar melhor para a antena
Opa bom dia
Numa situação parecida aqui pelo menos em distancia e com algum obstaculo usei no lugar da loco m2 uma airgride de 22 dbi ficou muito bom resolveu pra min.
valeu
É por isso que sem visada não instalo, faço uma base da altura necessária quando há essa possibilidade e passo o orçamento pro cliente, caso contrario não instalo, pois, vai ser dor de cabeça na certa...
já pensou em colocar um tubo mais alto?
oq vcs acham de trocar o nanostation por um smartlan?
Citação:
Postado originalmente por
eneolliver
oq vcs acham de trocar o nanostation por um smartlan?
Na minha opinão pior ainda...
é nanostation ou nano loco?
Eu já vi um cara usando bullet 2 hp 600mw ligado a uma parabolica da aquario de 22dbi ficou massa, isso em 2.4. Infelizmente não me dou ao luxo de jogar tão longe usando essa frequencia por aqui...
é nanostation loco M2, tem certeza de que seria pior? pois a smart lan tem 500mw de recepção contra 200mw da nano, não melhoraria???
rapaz potencia nao interfere em questao, pois vc nao tem visada, tenta melhorar sua visada do cliente a torre....
Citação:
eneolliver
é nanostation loco M2, tem certeza de que seria pior? pois a smart lan tem 500mw de recepção contra 200mw da nano, não melhoraria???
a questão do smartlan é que ela pega até poeira cosmica que tiver enviando sinal, realmente é mais potente, porém como o amigo falou potencia não é tudo... as nanos tem um ganho maior e seu lobulo uma abertura menor o que melhora a recepção em comparação a outras antenas...
Já passei por um problema identico ao do amigo Eneolliver... exceto pelo ap que, no meu caso, era um nano loco 2... ele as vezes conectava e em outras nem aparecia a página de login... resolvi por completo o problema instalando uma antena de grade Proeletronic com pigtail de 50 cm (próprio pra ligação em ap) e uma pcba da oiw, configurada como ciente ISP... o resultado foi mesmo surpreendente.
Abraço.
Citação:
Poemander
Já passei por um problema identico ao do amigo Eneolliver... exceto pelo ap que, no meu caso, era um nano loco 2... ele as vezes conectava e em outras nem aparecia a página de login... resolvi por completo o problema instalando uma antena de grade Proeletronica com pigtail de 50 cm (próprio pra ligação em ap) e uma pcba da oiw, configurada como ciente ISP... o resultado foi mesmo surpreendente.
Abraço.
vou fazer um teste hoje a tarde na casa deste cliente trocando o nanostation por uma smart lan, se não resolver vou de gradiada 20dbi mesmo, rsrs
em breve posto aqui resultados, obrigado a todos!
pessoal, consegui melhorar a recepção com a smartlan, porem pareçe que tenho uma interferencia de alguma coisa, vejam o video abaixo no momento da instalação,
http://www.youtube.com/watch?v=LUUEd8qlaTk
2hs depois estava com 1Mbps e -70Dbm geralmente so vejo isso depois de -80Dbm, será q tem alguma interferencia de alguma bostanet lá? eu fiz um sitesur... e apareceu um monte de gnet ( vejam no final no video). alguem tem outra luis ai no final do tunel? rsrs
vejam o video tem muitas arvores no local e quase nenhuma visada para minha torre...
consegui apontar a antena com ajuda do google eath.
pode ser vento o cano esta muito alto ,ai balança tenta prender com arames
Citação:
Poemander
Já passei por um problema identico ao do amigo Eneolliver... exceto pelo ap que, no meu caso, era um nano loco 2... ele as vezes conectava e em outras nem aparecia a página de login... resolvi por completo o problema instalando uma antena de grade Proeletronica com pigtail de 50 cm (próprio pra ligação em ap) e uma pcba da oiw, configurada como ciente ISP... o resultado foi mesmo surpreendente.
Abraço.
qual foi o equipamento utilizado ( marcas e detalhes...)?