Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, tenho um cliente na minha rede que usa esse rádio, ele está com um problema, sempre caindo, tipo... sinal/velocidade bom, pega DHCP, porem não navega e as vezes não conecta na torre, sempre instavel, porem eu não tenho habilidade com esse radio, nem conheço a sua configuração, alguém me ajuda a configurar ele corretamente para resolver esse problema???

pois não achei em lugar nenhum as configurações dele.

se possivel me mandem prints.

detalhe: já desabilitei o airmax e já coloquei ele em 20mhz, o cliente está a mais ou menos 3 ou 4Km da torre, com pouca visada, mas com o sinal bom, entre -68db / -76db, e está como cliente e modo ponte.

me ajudem plx!!!!

2. vizada comprometida .... pode ser isto so um palpite ,testou outro m2 no lugar ?

3. Primeiro verifique se a visada é limpa em seguida verifique a "Transmit CCQ", o ideal é esta acima de 80%. Caso esteja abaixo desse valor, a transmissão entre o cliente e o AP não esta com os padrões minimos recomendados pela ubiquiti.

espero ter ajudado e mande noticias.

4. Ja procurou desativar o airmax dele

5. Olá pessoal, grato pela ajuda, porem eu creio que possa ser mesmo a visada comprometida, pois o cliente está em um local baixo, inclusive não consegui encontrar visualmente a minha torre mais próxima da casa dele, porem apontei para mais ou menos onde ela estaria, alguém recomenda algum outro equipamento com melhor recepção para o caso?

o que mais me intriga é que quando consigo navegar nele não apresenta lentidão de forma alguma, porem fica caindo a conexão inexplicavelmente, segue abaixo o nivel de sinal dele agora neste momento na torre:

1 Mbps
    -73 dBm

porem no firmeware dele mostra a velocidade atual 12mbit, alguém tem alguma ideia...

segue abaixo o perfil de elevação, do cliente até a torre ( esquerda para a direita)

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         perfil de elevacao.jpg
Visualizações:	127
Tamanho: 	12,6 KB
ID:      	29570

está com o airmax desativado ( informei isso no primeiro post)

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 12-11-2015, 21:36
  2. Respostas: 10
    Último Post: 26-04-2015, 17:45
  3. Ajuda com configuração de Nanostation Loco M2
    Por RamonMachado no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 25-04-2015, 14:07
  4. Respostas: 8
    Último Post: 23-05-2013, 09:12
  5. Configurar nanostation loco 2, como cliente ?
    Por Gleilson no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 09-06-2011, 00:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L