PowerEdge R210 II com Mikrotik
boa tarde a todos.
Peço uma grande favor se alguem esta utlizando o PowerEdge R210 II como servidor Mikrotik, pois nesta semana chegou o meu rack mas não estou conseguindo instalar o sistema mikrotik alegando que a sua controladora não reconhece o sistema impossibilitando de prosseguir de carregar os driver pois quando da o boot diz erro tal: harddriver found acredito que não esta reconhecendo a sua controladora, como a dell informa que o sistema não é homologado não consegue prosseguir. peço auxilio de que utiliza o poweredge r 210 II como servidor que conseguiu instalar o sistema nele, como foi o procedimento, agradeço a todos por esta informação.
Re: PowerEdge R210 II com Mikrotik
Oi rscambui sei que pediu ajuda para configurar no R 210, mas a turma anda usando essa plataforma aqui quando precisam de muito processamento, se for colocar na ponta do lápis, é mais vantagem tecnicamente e economicamente.
vc ja configurou algum cliente seu no PowerEdge R210 II o sistema Mikrotik?
faz outro favor nos indica de qual fornecedor seu que esta tendo esta routerboard 732
Eu uso essa plataforma The PoweRouter -- Mikrotik Powered x86 Enterprise Class Router , mas a Wiki da Mikrotik Supported Hardware - MikroTik Wiki o R210 funciona com as versãos 5.1 à 5.6, mas na boa, da próxima vez vai de Power Router do link acima.
Citação:
Postado originalmente por
rscambui
faz outro favor nos indica de qual fornecedor seu que esta tendo esta routerboard 732
Eu tenho um contato nos EUA que me cobra 50% do valor dele + frete, sai mais barato que importar normal que tem que pagar 100%.
Olha eu importo direto de Miami somente para mim claro, não faço vendas.
E os valores não é de 100% não.
Pago 60% do valor da nota do produto o imposto já é calculando quando a mercadoria é enviada, assim evito surpresas na retirada do produto no brasil.
E também tem o sistema de Caixa Postal da SkyBox sai um pouco mais mas é um excelente serviço também e com imposto já pago no momento do envio.
E quanto acaba saindo isso em Reais? ja com impostos claro.
Abraços.
Citação:
kleberbrasil
Eu tenho um contato nos EUA que me cobra 50% do valor dele + frete, sai mais barato que importar normal que tem que pagar 100%.
Citação:
minelli
Olha eu importo direto de Miami somente para mim claro, não faço vendas.
E os valores não é de 100% não.
Pago 60% do valor da nota do produto o imposto já é calculando quando a mercadoria é enviada, assim evito surpresas na retirada do produto no brasil.
E também tem o sistema de Caixa Postal da SkyBox sai um pouco mais mas é um excelente serviço também e com imposto já pago no momento do envio.
É verdade Minelli, mas a tributação de 60% não é só em cima do valor do produto é produto, transporte e seguros. Com isso as taxas acabam ficando quase 100% do valor original, como eu tenho um conhecido que é "muambeiro" dos EUA (risos), acho mais vantagem pagar os 50% para ele e o frete do produto (do fornecedor do EUA até o endereço dele de lá.), mas sem dúvidas do jeito que vc faz é o correto.
Fonte: Importa
Bom eu nunca paguei o imposto acima dos 60% o que sempre vejo e o pessoal comprar sem pagar o imposto lá ai quando a Receita pega aqui no correio sem o imposto recolhido ai sim você acaba pagando Imposto 60% em cima do valor do produto, postagem e mais multa por não haver declarado o que realmente pode ultrapassar 150% do valor do produto, mas tudo isso devido a compra ilegal do produto.
Se você declarar e pagar o imposto no envio não se torna contrabando e ai é mesmo só os 60% em cima do valor do produto.
Ela é melhor que a RB1100?
1 Anexo(s)
sim é mais forte que a RB 1100 vc pode ver a comparação nessa tabela:
Anexo 32000
instala em outro PC que tenha cd-rom ide.. apos instalado.. coloque no r210 e .. pronto :)
tenho alguns aqui rodando
Citação:
alexandrecorrea
instala em outro PC que tenha cd-rom ide.. apos instalado.. coloque no r210 e .. pronto :)
tenho alguns aqui rodando
Amigo queria saber se vc comprou com controladora e mais de um HD?
De já grato
uso discos SAS .. controladora que vem padrao .. (no caso de usar com mikrotik)
Citação:
alexandrecorrea
uso discos SAS .. controladora que vem padrao .. (no caso de usar com mikrotik)
Amigo, meu r210 II chegou e segui a sugestão do amigo, retirei o disco instalei em outra maquina........ mas não inicia ...
Vc teve que desativar a RAID1? ou Controladora?
Ele ate mostra iniciando o Mikrotik
(Loading system with initrd
ERROR: could not find disk!
Please attach it somewhere else)
De já grato pela colaboração.
O Dell R210II veio com as seguintes especificações:
COMPONENTES
Processador
Processador Intel® Xeon® Quad-Core E3-1240 (3.30GHz, 8M Cache, Turbo/8T (80W) editar
Sistema Operacional
Sem Sistema Operacional editar
Memória
Memória de 8GB, 1333MHz (2X4GB UDIMM) editar
Configuração de HD
Raid 1, Controladora SAS/6iR e H200, 2 HDs editar
Controladora Primária
PERC H200 Adapter Internal RAID Controller for 3.5 HDDs editar
Disco Rígido Multi select
2- Disco Rígido de 500GB SAS, 15K RPM, 6Gbps, cabeado, 3.5" editar
Adaptador de Rede
Placa de Rede INTEL GIGABIT ET DUAL PORT NIC, PCIE-4 editar
Gerenciamento Integrado
Controlador para Gerenciamento Integrado editar
Disco Óptico Interno
Leitor e Gravador de DVD editar
CALs de Windows Server
Não incluído editar
eu utilizo pen-drive para estes casos.. e nenhum disco rigido..
Um Hd solido deve resolver tbem!