RB750 sem a interface wlan?
Olá amigos!
Está semana comprei o RB750 + AP-Router pra criar um pequeno hotspot porem ao cria-lo vi que na Interface dele não tem a opção wlan como é informado nos tutoriais/videos de criações de hotspot.
As interfaces que existe nele são essas:
EoIP Tunnel
IP Tuunnel
GRE Tunnel
VLAN
VRRP
Bonding
Bridge
Mesh
Virtual Etthernet
VPLS
Traffic Eng Interface
PPP Server
PPP Client
PPTP Server
SSTP Server
L2TP Server
OVPN Server
PPPOE Server
PPPOE Client
Minha duvida é tem como usar essa rb no meu ap-router? ou terei que comprar a rb750G?
Re: RB750 sem a interface wlan?
rb 750 nunca teve porta wlan
Mas é possível utilizar ainda ele via ap-router, como? e qual rb possui essa porta wlan?
Citação:
Postado originalmente por
Nikimba
Mas é possível utilizar ainda ele via ap-router, como? e qual rb possui essa porta wlan?
da uma olhada neste site www.routerboard.com site oficial da mikrotik ai vc encontra os modelos de placa e informacoes referente as mesmas
Lembrando que só as RBs que tenham rádio integrado é que terão portas Wlan.
As 750(normal, G, GL, UP) e 450(normal, G) não tem.
Olha pelo que eu entendi, o amigo quer fazer um hotspot com a RB750 e enviar isso de forma sem fio pelo AP ROUTER...sim amigo isso eh perfeitamente possivel, faça as confs de internet e local em sua rb e conecte o cabo na porta LOCAL que sairá com as confs do Hotspot e vai para o AP-ROUTER e coloque ele em modo bridge e desabilite o dhcp server dele e tbm coloque ele alguma faixa de ip que saia da rb para vc monitorar e acessar ele normalmente.
Se foi isso q eu entendi espero ter ajudado.
2 Anexo(s)
Citação:
arrjnet
Olha pelo que eu entendi, o amigo quer fazer um hotspot com a RB750 e enviar isso de forma sem fio pelo AP ROUTER...sim amigo isso eh perfeitamente possivel, faça as confs de internet e local em sua rb e conecte o cabo na porta LOCAL que sairá com as confs do Hotspot e vai para o AP-ROUTER e coloque ele em modo bridge e desabilite o dhcp server dele e tbm coloque ele alguma faixa de ip que saia da rb para vc monitorar e acessar ele normalmente.
Se foi isso q eu entendi espero ter ajudado.
Funcionou arrjnet!
Porem quando um usuário conecta o outro usuário fica com o mesmo ip e nome.
Vi que o ip 192.168.88.252 da saida da rb750 ta sendo pra todos que fazem o login será que é a configuração do ap-router?
Veja as configurações ai abaixo do router:
Anexo 41103
Anexo 41104
Reseta a rb e quando abrir pela primeira vez o winbox, remove as configurações.
Tem q ativar o dhcp server da rb.
Ativei DHCP server na interface 2 do hotspot porem continua o problema.
Olha quando esta em bridge o ap nao se configura ip na interface WAN dele...vc poe direto na porta LAN mesmo.ok
Citação:
arrjnet
Olha quando esta em bridge o ap nao se configura ip na interface WAN dele...vc poe direto na porta LAN mesmo.ok
Então deve ser isso, to usando o cabo da saida da rb na entrada wan do ap-router
Outra duvida, o cabo deve ser do tipo direto ou crossover?
Funcionou! O problema era na configuração do ap mesmo.
Obrigado a todos!!!
Hoje em dia quase tudo aceita cabo direto mesmo. É o mais fácil pra testar. Se não houver conectividade entre os aparelhos, dai tu tenta com um cabo cross.