Célula com base station se comportando estranhamente
Galera, montei uma torre em uma fazenda, e coloquei uma omini 5.8 da OIW, com um bullet M5, até ai tudo bem, sé que comecei a colocar muitos clientes nela com banda alta, resolvi então colocar 3 base Stations 120º com Rocket, mas o estranho é que em todos os clientes, mesmo tentando refazer o alinhamento da antena cliente, só encontro sinal bom da omini, tem cliente que nem encontra os painéis. Experimentei alterar a inclinação dos painéis, experimentei trocar um rocket m5 por um titanium e nada resolveu. Alguém já passou por isso?
Re: Célula com base station se comportando estranhamente
Cara tem que ver o tilt dos paineis que você comprou e qual a distancia dos clientes
- - - Atualizado - - -
Cara tem que ver o tilt dos paineis que você comprou e qual a distancia dos clientes
tenho clientes a 4 e até a 10km de distancia com visada, mas estranhamente tem cliente que esta a menos de um quilometro e não enxerga os painéis, hoje coloquei 4 setoriais oiw 5.8 e 4 bullet m5, continua a mesma coisa
quais equipamentos estão sendo usados nos clientes?
Citação:
Postado originalmente por
cls7007
quais equipamentos estão sendo usados nos clientes?
estou utilizando airgrid 23 nos mais próximos e nos mais distantes de 27, tem uns dois casos ou três com nano loco, mas estes estão a mesmo de 2km com visada. Sobre o firmware uso tanto na célula, quanto nos clientes a ulta do site a 5.5.6
Citação:
netuai
estou utilizando airgrid 23 nos mais próximos e nos mais distantes de 27, tem uns dois casos ou três com nano loco, mas estes estão a mesmo de 2km com visada. Sobre o firmware uso tanto na célula, quanto nos clientes a ulta do site a 5.5.6
Caros, aqui também já ocorreu isso quando montei uma torre nova porem o firmware estava o mesmo tanto ma célula quanto nos cliente o que estava diferente era o "country code" verifica isso ai.
* Outra opção é o grau em que esta as antenas. verifique isso e bom trabalho ai.
Meu amigo de uma olhada se na aba wirelles , veja mcs tá fixado algum data rate, se tiver fixadotem que estar exatamente igual todas as antenas, geralmente é deixado em automático para não ter problemas, outro ponto que vc deve observar é a elevação vertical das basestation, pois dependendo da basestation ela varia de 4 a 6 º a elevação, se tu atendia com omini é obrigado a atender com basestation confira a elevação vertical dessa antena como explica nessa video aula inclusive tem uma planilia para cálculo de altura e elevação de cada antena, http://www.youtube.com/watch?v=gqQY3...ature=youtu.be. espero ter ajudado.
Se ajudei, clique na *Estrelinha*, isso incentiva.
sobre o country code ta tudo em brasil, agora elevação na vertical, eu já coloquei de diversas formas, ela é de 6º
Citação:
netuai
sobre o country code ta tudo em brasil, agora elevação na vertical, eu já coloquei de diversas formas, ela é de 6º
Configura a configuração de mcs, veja se ta fixado algum valor ou se ta automático em todas as antenas ok e veja esse video do luciano ai talvez seja isso ke esteja acontecendo na sua rede .
O firmware dos rockets são iguais ao das airgrids?
Citação:
netuai
Galera, montei uma torre em uma fazenda, e coloquei uma omini 5.8 da OIW, com um bullet M5, até ai tudo bem, sé que comecei a colocar muitos clientes nela com banda alta, resolvi então colocar 3 base Stations 120º com Rocket, mas o estranho é que em todos os clientes, mesmo tentando refazer o alinhamento da antena cliente, só encontro sinal bom da omini, tem cliente que nem encontra os painéis. Experimentei alterar a inclinação dos painéis, experimentei trocar um rocket m5 por um titanium e nada resolveu. Alguém já passou por isso?
ja passei por isso em 2.4, quando instalei painéis na horizontal, ai mudei a polarização nas antenas dos clientes e ficou perfeito.
não sei se é seu caso, pois os seus painéis são em MIMO dupla polarização.
Citação:
jorgilson
O firmware dos rockets são iguais ao das airgrids?
São iguais sim