BrasilFW - Alguém já usou? Melhor que o Mikrotik para balance?
Pessoal, em pesquisas na Internet me deparei com o BrasilFW e pela escassa documentação que encontrei, pude ver que ele é servidor DNS e firewall que faz balance entre outras funções.
Alguém usa ou já usou o BrasilFW? Ele é melhor que o PCC do Mikrotik?
O fato de ele ser servidor DNS Bind e ter as Interfaces virtuais para cache de vários ADSL PPPoe por apenas uma Interface do SRV me deixou bem interessado, mas vi pouquíssimos foruns a respeito.
Algum amigo tem algo dizer sobre ele?
Desde já, muito obrigado!
Forte abraço!
Re: BrasilFW - Alguém já usou? Melhor que o Mikrotik para balance?
Hoje uso equipamentos da Peplink, que é para minha opinião a melhor opção para quem quer robustez e um algorítmico que realmente faz o que prometem, tanto para agregação de link, LoadBalance e failover de links é simplesmente fantástico, sem dizer que usa tecnologia Cisco em seus hardware além que atende desde as pequenas empresas a corporações ... O google, Nasa, GE, Intel e outras... usam equipamentos deles . O grande porem é o valor é um pouco salgado para quem está começando. Mas falando entre opções de acesso livre eu indico o Pfsense (Hoje usado pela FAB e outros órgãos publicos e empresas Brasileiras) já esta vindo em portugues e é bem rapido a instalação. o BFW é muito bom, contudo na época que eu testei eu precisava de algo mais de médio para grande, o bom dele é que tem sempre algo novo (bem na época em que eu usava o fórum, a 6 anos atrás).
Re: BrasilFW - Alguém já usou? Melhor que o Mikrotik para balance?
Citação:
Postado originalmente por
viniciuschagas
Muito bom amigo. Valeu mesmo! Agradeço por esta Luz...
Verifiquei que o PfSense tem muita documentação e parece ser ótimo, pois funciona sob plataforma BSD.
Trabalhei na Alog RJ em 2009 e na época eu lembro de ter vistos grandes clientes utilizarem o PfSense, mas nem lembrava disso.
Muito obrigado!
Um forte abraço!
Não por isso...