Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, em pesquisas na Internet me deparei com o BrasilFW e pela escassa documentação que encontrei, pude ver que ele é servidor DNS e firewall que faz balance entre outras funções.
    Alguém usa ou já usou o BrasilFW? Ele é melhor que o PCC do Mikrotik?
    O fato de ele ser servidor DNS Bind e ter as Interfaces virtuais para cache de vários ADSL PPPoe por apenas uma Interface do SRV me deixou bem interessado, mas vi pouquíssimos foruns a respeito.
    Algum amigo tem algo dizer sobre ele?

Desde já, muito obrigado!

Forte abraço!

2. Cara, tem o fórum deles, mas o forum é uma tremenda babaquice, Dominado pelo Alter Ego de um dos ADMINS chamado Reginaldo. Não conheço muito sobre outros, mas em quesito facilidade, o balance do bfw é excelente, estável, e totalmente produtivo.

3. Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    Cara, tem o fórum deles, mas o forum é uma tremenda babaquice, Dominado pelo Alter Ego de um dos ADMINS chamado Reginaldo. Não conheço muito sobre outros, mas em quesito facilidade, o balance do bfw é excelente, estável, e totalmente produtivo.
    Verdade rs. Esqueci até de me apresentar lá no fórum. A essas horas minha conta já deve ter sido bloqueada rs.

Mas você diria que o balance do BrasilFW é melhor que o balance PCC do Mikrotik?
    Não dá problema com sites HTTPS como os de bancos por exemplo?

Eu quero deixar o PCC porque parece que ele não é inteligente, ou seja, o Mikrotik não analisa qual link está menos ocupado antes de direcional o pacote. Na pouca documentacao do BrasilFW eu vi que ele já faz essa verificação do link antes de encaminha o pacote.
    você ainda usa o BrasilFW? Se não, parou de usá-lo por quê?

Desde já obrigado! Abraços

4. Utilizamos em uma Secretaria da Prefeitura e ele atendeu bem. Porém ainda existem algumas limitações em suas funcionalidades. Verifica o PfSense, baseado em FreeBSD.

atenciosamente,

5. Não conheço a fundo o BrasilFW, mas a dica do amigo acima é excelente, se precisa de uma interface simples e um vasto material de pesquisa use pfSense! Quanto ao PCC no mikrotik lhe garanto que funciona muito bém.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 25-08-2014, 10:28
  2. Alguem ja usou antenas rocket com mikrotik??
    Por altemarmoreti no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 11-01-2014, 10:11
  3. NO-IP no Mikrotik.. alguem já usou???
    Por gilbertoandrade no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 05-03-2007, 15:59
  4. Respostas: 4
    Último Post: 25-12-2006, 09:58
  5. Respostas: 18
    Último Post: 06-08-2006, 11:49

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L