5 Anexo(s)
Problemas para liberar portas para Xbox Live
Bom galera, já havia procurado soluções em algumas páginas, mas nenhuma delas me deu uma resposta clara ou que fosse de fato a correta. Estou tentando abrir as portas para conseguir jogar na Live no meu Xbox One, mas já fiz o que me passaram, mesmo assim, o NAT continua dando "Estrito" quando deveria estar "Aberto".Gostaria de saber se estou fazendo o processo corretamente, e se esse fórum não for especializado nisso, me perdoem.IP da minha Nano (NanoStation locoM5) 192.168.1.1Gateway do meu roteador (D-link DIR-610) 192.168.0.1Não entendo muito bem se precisa ou não mexer nas configurações do D-link, creio que seja apenas na Nano, mas segue anexo com as imagens.Desde já, agradeço.
Re: Problemas para liberar portas para Xbox Live
Ja tentou conectar o Xbox diretamente na Nano ?
Seu dlink esta em bridge ?
Pelo visto é um simples conflito de configs/Ip...
Testa o Xbox direto na lan da Nano e ponha ipfixo no xbox.
tente usar faixas diferente no roteamento 172.16... 10.0...
Olá amigo,vc certo em seu nano.Mas a maioria dos provedores via rádio usam nat,ou seja,um firewall antes de mandar a internet p sua casa.Sendo assim o seu provedor tem liberar as portas no server deles também.
A respeito do amigo do cima falar sobre colocar o roteador em bridge.Basta vc desativar o dhcp do roteador e colocar o cabo q vem do nano em uma porta lan.
Como o amigo explicou ta certinho...
Desative o Dhcp do Dlink, ponha ele na mesma faixa de ip da nano antes e com o ip que você não esqueça, Plugue o cabo da nano na lan e não wan do roteador.
Ja vai resolve parcialmente...
Agora o processo já seria com seu Isp, relata para eles que as portas que tanto precisa para jogar estão fechadas...
1 Anexo(s)
Me confirmem só se eu fiz certo, tipo, a faixa de ip da nano aqui é 192.168.1.X, eu coloquei o do roteador 192.168.1.2, está certo?
Tenho duvidas quanto ao DMZ, precisa realmente colocar Ip do Xbox lá no DMZ da minha nano sendo que eu já redirecionei as portas pra ele?
Quanto ao que vocês falaram lá do ISP, ele abre isso no Mikrotik, mas ele pode colocar dois ou mais equipamentos em DMZ pra nao precisar abrir tantas portas assim?¹
Se sim, como faz? Não sei se ele sabe fazer, pois já havia falado isso com ele, e ele havia dito que era pra fazer pelo AirOS, daí complica.
¹ (Tenho aqui além do Xbox One, um PS3 e um PC, também precisaria deles em DMZ pra abrir portas futuramente sem precisar encher o saco do ISP)
Anexo 56155
No aguardo da confirmação...