Ptp 40 km rb922+ algcom 32 dbi
Amigos estou aqui numa luta sem fim
Vamos lá
comprei um par de rb922 + algcom 32 db
pra fazer um enlace de 40km
ai começa o meu sofrimento, coloquei a antena em um predio de 60 metros, a antena tem radome shield caixa tb é blindada
do outro lado tenho a mesma dupla la esta numa torre de 38 metros...
Eu nao tenho mt experiencia neste tipo de enlace
estou usando algumas frequencias q me deixa com sinal de ate -53 problema é q desconecta se nao passa mta pouca banda
quando coloco em frequencias mais altas chaga a passa 40mb de banda
o q eu acho pouco na minha opiniao
antes de colocar verifiquei a visada no air link e aparentemente limpa
no momento ela esta na frequencia 6040 passando entre 35 e 40mb
alguem pode me da uma ajuda
como o q fazer pra melhorar
pensei q ela iria passar uns 100mb ja estaria otimo pra mim
O ccq oscila bastante tb...
mo momento o canal ta 20/40/80 eece
modo super channel
Re: Ptp 40 km rb922+ algcom 32 dbi
Essa frequência aí está errada, a antena não funciona com todo seu potencial quando a antena, não foi feita para tal frequência.
Você tem que usar de 5300 a 5850 ( aproximadamente), como é PTP, mais aconselhável usar de 5700 até 5850 onde permite usar uma potência maior.
Teste usando o protocolo NV2.
realmente pode ser problema de canal ...da uma olhada nas polaridades...se der muita diferença e falta de alinhamento... testa diferentes comfiguraçoes que tenho certeza que vai ficar bom...primeiro alinha as polaridade e depois so testa canais e comfiguraçoes !
Citação:
Postado originalmente por
berghetti
Essa frequência aí está errada, a antena não funciona com todo seu potencial quando a antena, não foi feita para tal frequência.
Você tem que usar de 5300 a 5850 ( aproximadamente), como é PTP, mais aconselhável usar de 5700 até 5850 onde permite usar uma potência maior.
Teste usando o protocolo NV2.
Amigo no meu caso, o pior protocolo foi o NV2 so foi melhorar no caso o CCQ com o protocolo any ou nstreme
essas faixas estao muito poluidas eu acho da ate um sinal bom mas fica caindo
Citação:
Felps
realmente pode ser problema de canal ...da uma olhada nas polaridades...se der muita diferença e falta de alinhamento... testa diferentes comfiguraçoes que tenho certeza que vai ficar bom...primeiro alinha as polaridade e depois so testa canais e comfiguraçoes !
tem frequencias q eu consigo um excelente sinal, mas fica caindo
Boa noite @acmneto
Quando você está com sinal bom e fica caindo, cai por qual razão?
Abre o log e veja lá qual o problema.
Você está usando autenticação? Tenta colocar um security profile em modo "None" (ou seja, deixar sem senha/autenticação). Só para testes, para verificar nos logs quando cai qual o erro que da sem ter lá erros de ciphers fora de sincronia.
Qual o CCQ que fica quando você bota nos canais entre 5725-5850?
Citação:
inquiery
Boa noite @
acmneto
Quando você está com sinal bom e fica caindo, cai por qual razão?
Abre o log e veja lá qual o problema.
Você está usando autenticação? Tenta colocar um security profile em modo "None" (ou seja, deixar sem senha/autenticação). Só para testes, para verificar nos logs quando cai qual o erro que da sem ter lá erros de ciphers fora de sincronia.
Qual o CCQ que fica quando você bota nos canais entre 5725-5850?
consegui um otimo sinal no 5440
ccq entre 70 e 100% mas nao passa mta banda oscila mto
posta print das configuraçoes...
Tente acertar os ajustes usando canais mais altos, de preferência entre o 5700 e 5895.
É trabalhoso, mas da certo.
Eu já teria tirado essas 922 e colocado 912.heheh
Citação:
Carlosaps
Tente acertar os ajustes usando canais mais altos, de preferência entre o 5700 e 5895.
É trabalhoso, mas da certo.
Eu já teria tirado essas 922 e colocado 912.heheh
eu ate tenho a rb912 aqui
pq vc acha ela melhor?
Tem tanta coisa que pode estar afeitando!!! primeiro verifica se a torre é estavel, nao se movimenta . Essa antena tem angulo de irradiação menor que 2º , qualquer movimentação perde pacote.
Verifica se tem outros radios operando na frequencia escolhida e na anterior e posterior.
Para PtP a melhor configuração é 802.11n mesmo, nao precissa NV2.
Verifica em ambos lados qual o sinal recebido!!!! voce postou -53 porem tem que saber se outro lado tambem recebe o mesmo.
Uma coisa que venho percebendo eh em AC o alinhamento tem que ser perfeito. Mas perfeito mesmo. Qualquer obstruçao ja era. Quando se fala 40km visada perfeita? Quer dizer o que? Que o enlaçe foi calculado no pc? Precisa um acompanhamento do trajeto pra ver se nao tem alguma obstruçao no caminho.
Amigos, troquei de radio para a rb912 mas acabou piorando... nem consegui passar banda...a 922 conseguir coisa melhor...
seria interesante quem sabe ..voce passar as cordenadas...pra poder eliminar o problema de visada e ter certeza que o problema nao é fisico !
Citação:
acmneto
consegui um otimo sinal no 5440
ccq entre 70 e 100% mas nao passa mta banda oscila mto
CCQ 70 a 90% nao é bom nao, acima de 90% começa a ser interessante para PtP. Tem outros canais operando ?
Citação:
emilidani
CCQ 70 a 90% nao é bom nao, acima de 90% começa a ser interessante para PtP. Tem outros canais operando ?
No teste de banda q eu fiz tava chegando de 35 a 40 mb dos 50 q era pra chegar
esse lin e pra trabalhar com o outro link q ja esta na capacidade maxima
isso q nao entendo ccq baixo mas no tesde de banda recebendo la pelo speedtest dava 35 a 40mb
Ja tentou ajustar os MCS?
Amigos interferencia com sinal bom baixa ccq?
obstruçao com sinal bom baixa ccq?