Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos estou aqui numa luta sem fim
    Vamos lá
    comprei um par de rb922 + algcom 32 db
    pra fazer um enlace de 40km
    ai começa o meu sofrimento, coloquei a antena em um predio de 60 metros, a antena tem radome shield caixa tb é blindada
    do outro lado tenho a mesma dupla la esta numa torre de 38 metros...
    Eu nao tenho mt experiencia neste tipo de enlace
    estou usando algumas frequencias q me deixa com sinal de ate -53 problema é q desconecta se nao passa mta pouca banda
    quando coloco em frequencias mais altas chaga a passa 40mb de banda
    o q eu acho pouco na minha opiniao
    antes de colocar verifiquei a visada no air link e aparentemente limpa
    no momento ela esta na frequencia 6040 passando entre 35 e 40mb
    alguem pode me da uma ajuda
    como o q fazer pra melhorar
    pensei q ela iria passar uns 100mb ja estaria otimo pra mim
    O ccq oscila bastante tb...

mo momento o canal ta 20/40/80 eece
    modo super channel

2. Essa frequência aí está errada, a antena não funciona com todo seu potencial quando a antena, não foi feita para tal frequência.

Você tem que usar de 5300 a 5850 ( aproximadamente), como é PTP, mais aconselhável usar de 5700 até 5850 onde permite usar uma potência maior.

Teste usando o protocolo NV2.

3. realmente pode ser problema de canal ...da uma olhada nas polaridades...se der muita diferença e falta de alinhamento... testa diferentes comfiguraçoes que tenho certeza que vai ficar bom...primeiro alinha as polaridade e depois so testa canais e comfiguraçoes !

4. Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    Essa frequência aí está errada, a antena não funciona com todo seu potencial quando a antena, não foi feita para tal frequência.

Você tem que usar de 5300 a 5850 ( aproximadamente), como é PTP, mais aconselhável usar de 5700 até 5850 onde permite usar uma potência maior.

Teste usando o protocolo NV2.
    Amigo no meu caso, o pior protocolo foi o NV2 so foi melhorar no caso o CCQ com o protocolo any ou nstreme

essas faixas estao muito poluidas eu acho da ate um sinal bom mas fica caindo

5. Citação Postado originalmente por Felps Ver Post
    realmente pode ser problema de canal ...da uma olhada nas polaridades...se der muita diferença e falta de alinhamento... testa diferentes comfiguraçoes que tenho certeza que vai ficar bom...primeiro alinha as polaridade e depois so testa canais e comfiguraçoes !

tem frequencias q eu consigo um excelente sinal, mas fica caindo

6. Boa noite @acmneto

Quando você está com sinal bom e fica caindo, cai por qual razão?
    Abre o log e veja lá qual o problema.

Você está usando autenticação? Tenta colocar um security profile em modo "None" (ou seja, deixar sem senha/autenticação). Só para testes, para verificar nos logs quando cai qual o erro que da sem ter lá erros de ciphers fora de sincronia.

Qual o CCQ que fica quando você bota nos canais entre 5725-5850?

7. Citação Postado originalmente por inquiery Ver Post
    Boa noite @acmneto

Quando você está com sinal bom e fica caindo, cai por qual razão?
    Abre o log e veja lá qual o problema.

Você está usando autenticação? Tenta colocar um security profile em modo "None" (ou seja, deixar sem senha/autenticação). Só para testes, para verificar nos logs quando cai qual o erro que da sem ter lá erros de ciphers fora de sincronia.

Qual o CCQ que fica quando você bota nos canais entre 5725-5850?

consegui um otimo sinal no 5440
    ccq entre 70 e 100% mas nao passa mta banda oscila mto

8. posta print das configuraçoes...

9. Tente acertar os ajustes usando canais mais altos, de preferência entre o 5700 e 5895.
    É trabalhoso, mas da certo.
    Eu já teria tirado essas 922 e colocado 912.heheh

10. Acompanhando

11. Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Tente acertar os ajustes usando canais mais altos, de preferência entre o 5700 e 5895.
    É trabalhoso, mas da certo.
    Eu já teria tirado essas 922 e colocado 912.heheh
    eu ate tenho a rb912 aqui
    pq vc acha ela melhor?

12. Tem tanta coisa que pode estar afeitando!!! primeiro verifica se a torre é estavel, nao se movimenta . Essa antena tem angulo de irradiação menor que 2º , qualquer movimentação perde pacote.

Verifica se tem outros radios operando na frequencia escolhida e na anterior e posterior.

Para PtP a melhor configuração é 802.11n mesmo, nao precissa NV2.

Verifica em ambos lados qual o sinal recebido!!!! voce postou -53 porem tem que saber se outro lado tambem recebe o mesmo.

13. Uma coisa que venho percebendo eh em AC o alinhamento tem que ser perfeito. Mas perfeito mesmo. Qualquer obstruçao ja era. Quando se fala 40km visada perfeita? Quer dizer o que? Que o enlaçe foi calculado no pc? Precisa um acompanhamento do trajeto pra ver se nao tem alguma obstruçao no caminho.

14. Amigos, troquei de radio para a rb912 mas acabou piorando... nem consegui passar banda...a 922 conseguir coisa melhor...

15. seria interesante quem sabe ..voce passar as cordenadas...pra poder eliminar o problema de visada e ter certeza que o problema nao é fisico !

16. Citação Postado originalmente por acmneto Ver Post
    consegui um otimo sinal no 5440
    ccq entre 70 e 100% mas nao passa mta banda oscila mto

CCQ 70 a 90% nao é bom nao, acima de 90% começa a ser interessante para PtP. Tem outros canais operando ?

17. Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    CCQ 70 a 90% nao é bom nao, acima de 90% começa a ser interessante para PtP. Tem outros canais operando ?

No teste de banda q eu fiz tava chegando de 35 a 40 mb dos 50 q era pra chegar
    esse lin e pra trabalhar com o outro link q ja esta na capacidade maxima
    isso q nao entendo ccq baixo mas no tesde de banda recebendo la pelo speedtest dava 35 a 40mb

18. Ja tentou ajustar os MCS?

19. Amigos interferencia com sinal bom baixa ccq?
    obstruçao com sinal bom baixa ccq?

Tópicos Similares

1. Respostas: 55
    Último Post: 12-06-2017, 17:59
  2. PTP 30 KM+ - RB922 ou RB912 ?
    Por 4networks no fórum Redes
    Respostas: 44
    Último Post: 04-01-2017, 17:37
  3. PTP 6 km com AIRGRID de 27 dbi fica bom?
    Por maximomx no fórum Redes
    Respostas: 30
    Último Post: 25-10-2016, 13:32
  4. Ptp 40 km rb922+ algcom 32 dbi
    Por acmneto no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 31-07-2015, 00:25
  5. Ptp com antena oiwtech 32 dbi.
    Por igorcacio no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 04-04-2013, 09:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L