SERVIDOR MIKROTIK não pega DNS
Pessoal Boa noite.
Eu coloquei todos os clientes em PPPoE para que ficasse uma coisa mais facil de configurar, para uns clientes nao enxergarem os outros e etc.
Só que ouve um probleminha tenho servidor DNS só que ele fica na mesma porta dos Clientes a LAN, e os clientes não conseguem se conectar a ele, ficando assim utilizo para os clientes o Dns da Google.
Já tentei colocar ele em uma porta separada no caso a Porta Alternativa, mas os clientes não enxergam ele.
Detalhe: quando os clientes era pela tabela ARP e ainda testo ele funcionava e funciona normalmente. mas quando coloco para os clientes PPPoE ele dar erro, não faz contato com o Cliente.
Poderia me informar que regra utilizo para deixar Somente o Servidor DNS Visivel? ou coloco ele na porta Alternativa utilizando alguma regra, sei lá me ajudem porfavor. Pois os clientes todos já estão reclamando da lentidão.
Re: SERVIDOR MIKROTIK não pega DNS
A faixa de IP do server dns é a mesma dos clientes? Consegue pingar o server dns a partir dos clientes?
E o firewall, tem alguma regra que possa bloquear essa comunicação?
me add no skype que de dou uma força.
E quanto as outras perguntas que fiz?
Pinga normalmente, Não tenho NENHUMA Regra em Firewall a não ser a principal que é Mascaramento.
Mas eu utilizo o servidor DNS, se meu computador estiver em mascara /24.
O problema é que o PPPoE só trabalha em /32.
Se souber como trocar o PPPoE de /32 para /24 ou /8 eu agradeceria.
que o problema é somente Mascara de Rede
Em ppp->profile->dns server -coloque o ip do seu gateway