Acesso Remoto por 2 links de entrada (TS)
Boa tarde galera, estou com um problema e não sei como soluciona-lo, tenho o seguinte cenário:
Mk com 2 links dedicados, ambos com ip fixo publicados no mikrotik, até ai beleza tudo funciona, o problema é que quando o pessoal vai acessar no ip que esta com rota 1 (principal) chega tudo certo e acessa, porém quando entra um requisição do link 2 de acesso não bate, alguem já passou por isso ???
Desde já obrigado.
Re: Acesso Remoto por 2 links de entrada (TS)
Vc tem que marcar a conexao que entra pelo link, para voltar pelo mesmo link.
1 Anexo(s)
Teria alguma dica de como fazer isso ? criaria no mangle um regra prerouting marca interface do link 1 e marca conn, ai alteraria nas regras de saida com gateway nessa marcação isso ?
blza, vou testar cara
Sent from my iPhone usring UnderLinux
A regra acima nao funciona, estou com o mesmo problema, tenho um posta aberto ja tmb. Segue https://under-linux.org/showthread.php?t=184599
Vamos esperar que alguém possa nos ajudar.
Mas a questão dos posts são diferentes. Regras diferentes.
E isso que está mesmo só o Chain do mangle que não sei de cabeça. Minha dúvida é se for fazer encaminhamento pra dento aí não é out, no caso da filter seria forward, na mangle acho que é prerouting de novo.
Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk
Olá, estou com o mesmo problema também.
Tenho duas WAN:
Quando estou na rota pela WAN1 tudo ok, consigo acessar remoto e pingar todos na rede.
Quando estou na rota pela WAN2 consigo navegar, porém sem acesso remoto e não consigo pingar ninguém na rede.
Lembrando que direciono o ip local para rota WAN2 pelo mangle...
Aguem pode nos ajudar? :stupid: