Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde galera, estou com um problema e não sei como soluciona-lo, tenho o seguinte cenário:

Mk com 2 links dedicados, ambos com ip fixo publicados no mikrotik, até ai beleza tudo funciona, o problema é que quando o pessoal vai acessar no ip que esta com rota 1 (principal) chega tudo certo e acessa, porém quando entra um requisição do link 2 de acesso não bate, alguem já passou por isso ???

Desde já obrigado.

2. Vc tem que marcar a conexao que entra pelo link, para voltar pelo mesmo link.

3. Teria alguma dica de como fazer isso ? criaria no mangle um regra prerouting marca interface do link 1 e marca conn, ai alteraria nas regras de saida com gateway nessa marcação isso ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste.png
Visualizações:	68
Tamanho: 	6,8 KB
ID:      	64337  

4. isso a idéia é essa, vou postar a config da regras, pode ser que tenha algum erro, pois fiz de cabeça, mais basicamente é isso, só alterar conforme seu cenario.

Código:
     ip firewall mangle add chain=prerouting in-interface=ether2 action=mark-connection new-connection-mark=OUT-LINK2 passthrough=yes

ip firewall mangle add chain=output connection-mark=OUT-LINK2 action=mark-routing

ip route add dst-address=0.0.0.0 gateway=LINK-02 routing-mark=OUT-LINK2

5. blza, vou testar cara

Sent from my iPhone usring UnderLinux

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L