1 Anexo(s)
Zabbix - Gráfico picotando.
Bom dia, uso o Zabbix 3.0 para monitorar minha rede, até aí tudo perfeito, o problema ocorre quando o trafego da rede ultrapassa os 600 Mbps. À partir daí os gráficos do Zabbix começam a dar falhas na plotagem.
Anexo 65289
Os equipamentos monitorados são cisco usando template e SNMPv2 habilitado.
O problema começa sempre que o trafego nas interfaces ultrapassam a faixa dos 600 Mbps.
O Zabbix está estruturado da seguinte forma.
Servidor 1.
Zabbix-server e front-end
Servidor 2.
Banco de dados MySql.
Alguém tem uma dica sobre isso?
Re: Zabbix - Gráfico picotando.
aumenta o cache-size do zabbix
e rota este script no seu mysql https://raw.githubusercontent.com/ma.../mysqltuner.pl
ele vai ajudar a vc a dar um up no mysql
Posso estar enganado, mais isso não tem a ver com os contadores SNMP utilizados?
Se vc olhar em administração > Fila e não tiver muitos itens a serem processados a muito tempo, não eh necessariamente um problema de tunning.
Use sempre ifHCOutOctets e ifHCInOctets ao invés de ifOutOctets e ifInOctets, e preferencialmente SNMP v2c.
1 Anexo(s)
Márcio, a fila está vazia. Atualizei a chave do template como sugeriu, uso SNMPv2. Vou aguardar pra ver o resultado.
Anexo 65308
Pessoal bom dia, notei hoje isso no meu mysql.
2016-11-01 09:50:57 12761 [Warning] Buffered warning: Changed limits: max_open_files: 1024 (requested 5010)
2016-11-01 09:50:57 12761 [Warning] Buffered warning: Changed limits: max_connections: 214 (requested 1000)
2016-11-01 09:50:57 12761 [Warning] Buffered warning: Changed limits: table_open_cache: 400 (requested 2000)
Tento fazer os ajustes e ele volta pro valor anterior.
Ex: set global max_connections = 1000;
Quando reinicio o serviço, ele volta pra 214.
Consultado:
http://sqlparatodos.com.br/limites-de-conexao-mysql/
Pessoal bom dia, problema resolvido.
Com a dica do @marcioelias (ifHCOutOctets e ifHCInOctets) o problema dos gráficos foram resolvidos. Somente tive que criar um proxy por questões de desempenho.
Obrigado a todos