Configurar OLT V1600D-MINI
Bom dia pessoal, tenho uma OLt V1600D-MINI já rodando em minha rede, mas nunca configuramos os IPs das portas Up-link dela para termos acesso ao EMS e tal, eu tenho acesso a ela pela porta AUX, que já consegui até alterar o IP dela tudo ok, mas gostaria de saber qual é o comando para alterar o IP das portas Upling (GE) dela para que possamos ter um monitoramento continuo, se alguem souber me ajudar.
Agradeço desde já.
Bruno Valmorbida
Re: Configurar OLT V1600D-MINI
amigo você criou alguma vlan nessa Olt?
veja o ip você coloca sobre a interface dela, ou seja na Vlan caso não subiu nenhuma vlan nela você deve setar o IP na vi0 veja abaixo
epon#network
epon(net)#address vi0 192.168.1.5 255.255.255.0
vlw...
Ok, vou tentar aqui e te aviso aqui amigo. Obrigado.
pessoal é possivel aumentar a quantidade de clientes na porta pon desta OLT ? as V1600 antiga ja vinha por default em em 128
1 Anexo(s)
Essa OLT tem uma VLAN default 1!
Coloque um ip nela do range da sua rede e ja tera aesso pela porta UPLINK.
Veja a print.
Não esqueça de aplicar as configurações nela depois.
Anexo 68086
Citação:
Postado originalmente por
Anderson28
Veja a print.
Anexo 68086
amigo ja conseguiu aumentar a capacidade desta olt para 128 clientes ?
Pessoal, por favor me deem licença para entrar no tópico eu comprei uma desse mesmo modelo citada V1600D-MINI e não sei nem pra onde vai.. se alguém poder me ajudar a dar os primeiros passo ficarei grato!
Comprei uma dessa mesma e a porta uplink nao esta dando rede, alguém pode da uma dica se é preciso fazer alguma coisa pra subi essa porta
Pessoal estive olhando essas olt hoje em dia compensa pegar a epon 1600d4 ou a 1600a ja resolve
Citação:
flaviojgd
Comprei uma dessa mesma e a porta uplink nao esta dando rede, alguém pode da uma dica se é preciso fazer alguma coisa pra subi essa porta
Eu ja iria de V1600D4, 4 portas PON. no meu fornecedor (atravessador) ficou 1.000,00 a mais da 1600A, sem contar que a D4 tem gerenciamento via web, com a nova atualização ficou show.
Citação:
flaviojgd
Essa OLT e Bridge por padrão, vc tentou fazer alguma configuração nela para funcionar? pq e Plug&Play, colocou internet em umas da portas e uma ONU em alguma porta PON e ja estará com internet.
Citação:
flaviojgd
Amigo para você subir a porta de uplink dela voce precisa ligala em um switch giga éla não aceita que a outra ponta seje /100 apenas a porta aux. espero ter ajudado
Citação:
Anderson28
Eu ja iria de V1600D4, 4 portas PON. no meu fornecedor (atravessador) ficou 1.000,00 a mais da 1600A, sem contar que a D4 tem gerenciamento via web, com a nova atualização ficou show.
Amigo, vc usa ONU da Intelbras nela? Se sim teve dificuldade pra colocar pra funcionar? Funciona com PPPoE ou só em bridge?
Só uso ONU Bridge com chipset ZTE. Nunca quis colocar nenhuma roteada.
Alguém sabe me dizer oq muda dessa OLT V1600d Mini para a que nao é mini, vi que ela nao tem porta sfp de acesso e uplink, mas tirando isso tem mais alguma coisa? qual vocês recomendam para compra? para gerencia ambas é pelo ems e web? obrigado.
Citação:
Anderson28
Veja a print.
Anexo 68086
Fiz isso, mas ainda não consigo ter acesso remoto, só consigo acessar no PC que está plugado o cabo AUX, poderia me dar uma luz?